POLÍCIA Polícia Civil cumpre prisão de casal por latrocínio que vitimou idoso em Tangará da Serra

Publicado em Sexta - 25 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

O casal apontado como principal suspeito do latrocínio que vitimou um idoso, de 81 anos de idade, no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O crime que vitimou Lorival Tasca ocorreu na sexta-feira 04 de setembro, na residência do idoso, na Agrovila 12, Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais...

POLÍTICA Trabalhadores retornam, mas permanecem em estado de greve

Publicado em Sexta - 25 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...
Por: Da Agência Brasil - Brasília
Por: Da Agência Brasil - Brasília
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 118.548 casos e 3.349 óbitos por Covid-19

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (24.09), 118.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.349 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.249 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado.

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

MEIO AMBIENTE Batalhão Ambiental da PM resgata tamanduá- bandeira ferido no Cinturão Verde

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar resgataram um tamanduá-bandeira, na quarta-feira (23.09), no bairro Cinturão Verde, em Cuiabá. A PM encaminhou o animal silvestre que apresentava alguns ferimentos para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Por volta das 10h, uma equipe de militares recebeu uma solicitação de resgate de animal silvestre na região da Linha 14, no Cinturão Verde, zona rural de Cuiabá. Os policiais identificaram que o animal se tratava de um tamanduá-bandeira e que o mamífero apresentava ferimentos na região do focinho, pata traseira e na cauda.

Diante do quadro de saúde do animal, a polícia conduziu o tamanduá para a Universidade Federal de Mato Grosso para receber cuidados adequados que a situação requer.

Leia mais...
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

EDUCAÇÃO Estudantes com Fies podem suspender pagamentos até o fim da pandemia

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020

Estudantes que têm contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderão requerer a suspensão do pagamento enquanto durar a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia da covid-19.

Leia mais...
© Divulgação/Governo de São Paulo
© Divulgação/Governo de São Paulo

SAÚDE Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

Publicado em Quinta - 24 de Setembro de 2020

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility), ação administrada pela Aliança Gavi e a liberação de cerca de R$ 2,5 bilhões para viabilizar o ingresso do Brasil nesta iniciativa. A adesão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Leia mais...