Notícias
SAÚDE Prefeitos que descumprirem Decreto Estadual serão responsabilizados
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso está realizando um levantamento de todos os decretos municipais que tratam das medidas de prevenção à Covid-19 e adotará as medidas cabíveis em relação aos prefeitos que descumprirem as restrições estabelecidas no Decreto Estadual 836/2021.
GERAL LBV leva esperança a famílias Várzea-grandenses
Na quinta- feira, 4, aconteceu mais uma entrega de alimentos às famílias em vulnerabilidade social de 11 bairros do município de Várzea Grande e referenciadas pelo CRAS Santa Maria e São Mateus. A ação da LBV, leva o nome de “SOS Calamidades”, e atendeu mais de 100 famílias nos últimos três dias com cestas de alimentos e kits de limpeza.
Para a sra. Maria de Fátima Silva Moreira de 59 anos, que cria os dois netos e viúva há dois anos, tendo que sobreviver com uma renda mensal de R$171,00, neste momento de pandemia a situação se torna ainda mais crítica.
GERAL Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS
Pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o décimo terceiro salário de forma antecipada, disse há pouco o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o ministro, a medida só vai ocorrer depois da aprovação do Orçamento Geral da União deste ano.
“O abono salarial já foi antecipado. Agora, assim que aprovar o orçamento, vai ser antecipado o décimo terceiro justamente dos mais frágeis, dos mais idosos, como fizemos da outra vez”, disse o ministro. No ano passado, os beneficiários do INSS tiveram o décimo terceiro antecipado para abril como medida de ajuda à população mais afetada pela pandemia de covid-19.
GERAL Colegiado define como 25,4 mil doses da vacina serão distribuídas
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 25.400 mil doses da vacina CoronaVac, recebidas na última quarta-feira (03.03).
A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. É recomendado que sejam priorizadas as pessoas de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 259.946 casos e 5.968 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (05.03), 259.946 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.968 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.486 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SAÚDE 96% das UTIs em Mato Grosso estão ocupadas
O governador Mauro Mendes afirmou que a gestão do Executivo Estadual está fazendo o “possível e o impossível” para abrir novos leitos de UTI para covid-19 em Mato Grosso, mas há falta de profissionais disponíveis no mercado. No momento, 96% das UTIs no estado estão ocupadas.
SAÚDE Governador Mauro Mendes pede auxílio do embaixador dos EUA para compra direta de vacinas
O governador Mauro Mendes pediu o auxílio do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, para que Mato Grosso e os oito estados que compõem a Amazônia Legal possam fazer a aquisição direta de vacinas contra a covid-19. O pedido foi feito na manhã desta sexta-feira (05.03), durante reunião do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal
SAÚDE Governo de Mato Grosso estende horários para supermercados e restaurantes
O Governo de Mato Grosso alterou as medidas restritivas contra o contágio da covid-19 e estendeu os horários de funcionamento permitidos para supermercados nos sábados e para restaurantes aos finais de semana. As medidas restritivas começaram a valer desde quarta-feira e vale para 15 dias
JUSTIÇA Município é notificado a revogar parte de decreto que flexibiliza medidas
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso expediu nesta quarta-feira (03) notificação recomendatória ao Município de Várzea Grande para que revogue os dispositivos do Decreto Municipal 22/2021 que flexibilizam as medidas mais restritivas já definidas pelo Decreto Estadual 836/2021.