Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

RODOVIAS Relatório semanal de obras 02 a 06 de outubro de 2017

Na primeira semana de outubro, a Rota do Oeste deu continuidade aos trabalhos realizados em três trechos ao longo dos 850,9 quilômetros sob concessão. No segmento da BR-364, entre Várzea Grande e Rosário Oeste, foram recuperados mais 3,5 quilômetros da rodovia. O local contou com serviço de fresagem (recuperação da camada superficial do pavimento), aplicação do tratamento superficial simples, a recomposição de massa asfáltica e a sinalização horizontal. Para o serviço, foram utilizadas 970 toneladas de massa asfáltica.

Leia mais...
Assessoria

POLÍCIA Polícia Civil identifica assaltantes de fazenda de juiz e prende um em Várzea Grande

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Dois suspeitos de roubar a fazenda de um juiz foram identificados pela Polícia Judiciária Civil, em rápida investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) de Várzea Grande. Um dos criminosos foi preso, na noite de sexta-feira (06), e confessou o crime entregando parte dos produtos roubados.

Leia mais...

POLÍCIA Rotam prende quatro e apreende quase 40 ‘bananas’ de explosivos

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Na noite de sexta-feira (06.10), por volta das 22hs, policiais do Batalhão Rotam da Polícia Militar prenderam quatro homens e apreenderam 37 ’bananas’ de emulsão de dinamite em um bar no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Também localizaram um notebook, objeto de um assalto ocorrido no dia anterior no Residencial São Carlos, no bairro Planalto.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende autor de furtos e recupera notebook em Nova Xavantina

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

SEGURANÇA Número de roubos em Mato Grosso é 28% menor do que em 2016

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Em Cuiabá e em Várzea Grande também houve redução em 30% na modalidade de crime, com uso de violência. Na capital, foram 5.340 casos este ano contra 7.641 de janeiro a setembro de 2016. Já em Várzea Grande houve 2.813 casos registrados contra 4.014 no ano passado.

Leia mais...

GERAL Veículos com mais de 18 anos serão isentos de IPVA a partir de 2018

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Veículos fabricados há mais de 18 anos serão isentos da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de janeiro de 2018. O benefício foi regulamentado por meio do Decreto 1.215, publicado no Diário Oficial que circulou na sexta-feira (06).

Leia mais...

POLÍCIA Delegacia da Mulher apreende menor acusado de estuprar e roubar vítima na Capital

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Um menor acusado de roubo e estupro teve o mandado de internação cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (05.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. Além de estuprar a vítima, o menor, G.S.A., 17, subtraiu o seu aparelho celular

Leia mais...
Promotor de Justiça Mauro Zaque
Promotor de Justiça Mauro Zaque

JUSTIÇA MPE arquiva investigação contra promotor Mauro Zaque e requer apuração da conduta do governador e de ex-secretários

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Da Redação TA c/ MPE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), promoveu nesta sexta-feira (06) o arquivamento do procedimento investigatório criminal instaurado contra o promotor de Justiça Mauro Zaque.

Leia mais...

RODOVIAS Rota do Oeste Informa: Pare e Siga 07, 08, 09 de Outubro

Publicado em Sexta - 06 de Outubro de 2017 | por Redação Ascom Rota do Oeste

Leia mais...

GERAL Visita institucional do prefeito de Cuiabá assegura acordo para suplementação da Câmara

Publicado em Sexta - 06 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Reunido com os vereadores na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, garantiu que definirá, após um entendimento com Ministério Público e o Tribunal de Contas, a forma que vai fazer a suplementação orçamentária à Câmara de Vereadores.

Leia mais...