Publicado em Segunda - 09 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

RODOVIAS Rota do Oeste informa o Tráfego

A Concessionária Rota Oeste informa que realiza obras sobre pista simples na região de Várzea Grande (km 465 da BR-364), Diamantino (km 533 da BR-163) e Nova Mutum (km 634 da BR-163).

Leia mais...

CIDADANIA Sine tem 77 vagas de empregos incluindo portadores de deficiência

Publicado em Segunda - 09 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O Sine Municipal começa a semana oferecendo diversas oportunidades de emprego. São 77 vagas, algumas delas para portadores de deficiência. O atendimento no Sine de Cuiabá é das 7h às 17h. Há vagas para copeiro, mensageiro, atendente, entre outros.

Leia mais...

GERAL Unemat aprova uso de nome social por pessoas trans em documentos acadêmicos

Publicado em Segunda - 09 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O uso do nome social por pessoas travestis, transexuais e transgêneros em documentos acadêmico-institucionais, no âmbito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), na 3ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na última semana (03 e 04.10), em Cáceres.

Leia mais...

GERAL Poderes e órgãos autônomos estão obrigados a utilizar o Fiplan

Publicado em Segunda - 09 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Alteração introduzida na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) obriga os Poderes Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas (TCE), Defensoria Pública e Ministério Público (MPE) a utilizar o sistema de execução orçamentária e financeira do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, denominado de Fiplan.

Leia mais...

POLÍCIA PM liberta reféns e prende dois por assalto e sequestro em Várzea Grande

Publicado em Domingo - 08 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Na noite de sábado (07.10), policiais da 15ª Companhia de Força Tática e do 4º Batalhão de Polícia Militar libertaram dois reféns e prenderam dois assaltantes que invadiram uma distribuidora de bebidas no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande.

Quando as equipes da PM chegaram no local, os dois suspeitos, Cilas Benedito de Almeida, 25, e Sedilson Ribeiro de Almeida, 26, cada um com um revólver, apontavam as armas e ameaçavam atirar na cabeça das vítimas.

Leia mais...

POLÍCIA Policiais flagraram assalto e prendem suspeito após perseguição

Publicado em Domingo - 08 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

No final da manhã deste domingo (08.10) uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas na rua Clara Nunes, no bairro Santa Isabel, quando testemunhou um assalto. Um homem que simulou estar armado rendeu o motorista e roubou o carro, um Honda Civic de cor prata.

Leia mais...

POLÍCIA Carga de 37 mil litros óleo vegetal é recuperada em Várzea Grande

Publicado em Domingo - 08 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Uma carga de óleo vegetal avaliada em R$ 83 mil desviada foi recuperada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na noite de sábado (07), em um galpão, na cidade de Várzea Grande.

Leia mais...

POLÍTICA Câmara de Várzea Grande manobra para "escolher" prefeito em caso de cassação de Lucimar

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Folhamax

Os vereadores de Várzea Grande identificaram na cassação da prefeita Lucimar Campos (DEM) – condenada por suposta compra de votos nas eleições de 2016 por determinação do juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos Rondon Luz, na última terça-feira (3) -, uma oportunidade de escolherem, entre eles mesmos, o próximo chefe do executivo municipal caso Lucimar não consiga reverter a derrota na Justiça Eleitoral.

Leia mais...
A taxa oficial de inflação do Brasil desceu a níveis de países desenvolvidos.
A taxa oficial de inflação do Brasil desceu a níveis de países desenvolvidos.

ECONOMIA Com inflação baixa, reajuste do salário mínimo para 2018 pode ser o 2º menor desde 1994

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Estadão

Com a inflação baixa, o porcentual de reajuste do salário de mínimo para 2018 pode ser o segundo menor desde 1994, quando o real se tornou a moeda brasileira. Em setembro deste ano, o índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) medido pelo IBGE teve queda de 0,02%, o que reduziu a taxa acumulada em 12 meses...


Leia mais...

POLÍCIA Receptador é preso com televisão furtada em Alto Araguaia

Publicado em Sábado - 07 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...