Notícias
![Passam por esse sistema todos os estudantes do terceiro ano do ensino fundamental de escolas públicas](/arquivos/noticias/30/30217/fotochamada/large/30217.jpeg)
GERAL Avaliação Nacional da Alfabetização divulgada hoje segunda-feira (22)
A ANA é um dos instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e tem foco nos níveis de alfabetização e letramento em língua portuguesa, alfabetização em matemática e as condições de oferta do ciclo de alfabetização das redes públicas.
SAÚDE ANS autoriza reajuste de até 13,55% para os planos de saúde
De acordo com a ANS, o reajuste pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. Também é permitida a cobrança de retroativo no número de meses meses de defasagem entre a aplicação e a data de aniversário do contrato.
EDUCAÇÃO Candidatos inscritos no Enem 2017 sem isenção devem pagar a taxa até esta quarta-feira
A expectativa do Inep era de que cerca de 7 milhões de inscrições. De acordo com a assessoria de imprensa do Inep, o balanço final de participantes do Enem só será divulgado na próxima semana.
CIDADE Livramento: Feira de produtos locais tem edição especial nos seus 287 anos
A comercialização é, sem dúvida, um dos maiores gargalos enfrentados pelos pequenos produtores rurais nos municípios de Mato Grosso. Criar uma alternativa para escoar a produção, valorizando a cultural regional e incrementando a economia local é de fundamental importância para o fortalecimento do setor.