Notícias
ESPORTES Sancionada lei do deputado Wancley que institui jogos universitários no calendário oficial de MT
Segundo a redação da lei, publicada no Diário Oficial em 23 de novembro de 2016, o calendário os Jogos Universitários Mato-grossenses - JUMs tem por objetivo o incremento e o desenvolvimento do desporto universitário, a interação e integração esportiva entre jovens estudantes das diversas universidades do Estado, públicas e privadas, o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o Estado de Mato Grosso no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros.
CIDADANIA Brasil recebeu mais de 400 mil estrangeiros desde 2013
Outro avanço na política migratória decorre das últimas alterações no Decreto n° 86.715/81, que simplifica os documentos exigidos em diversos procedimentos migratórios, eliminando burocracia desnecessária.
JUSTIÇA Gilmar diz que caixa 2 não é sempre ato de corrupção
‘Mosaico’. Segundo o ministro, há a possibilidade de se ter caixa 2, “puro e simples”, em virtude de uma determinada empresa fazer uma doação às escondidas, assim como os recursos podem ter como origem pagamento de propina.
CIDADE Ano termina com retomadas de obras e negociação com empresas
O secretário Wilson Santos está articulando a inclusão de mais um contrato da Copa na listagem dos TAGs assinados com o TCE. O titular da Secid quer que o Centro Oficial de Treinamento do Pari, em Várzea Grande, faça parte dessa composição. “Nós já recebemos sinalização positiva por parte do Tribunal de Contas”, afirmou.
JUSTIÇA Governador destaca harmonia entre os Poderes em posse de novo presidente do TJ
Pedro Taques lembrou a crise econômica pelo qual passa o País e elogiou o trabalho do desembargador Paulo da Cunha, que deixou a presidência do TJMT. “O senhor orgulhou o Poder Judiciário. É um homem sério, digno. É um homem do seu tempo que defendeu, durante os dois anos na presidência, não só os interesses do Poder Judiciário, mas os interesses do povo de Mato Grosso. Quero agradecê-lo, por compreender o momento em que estamos vivendo. Agradeço por termos estado juntos nessa caminhada, sempre mantendo a independência e a harmonia entre os Poderes”, disse.
ECONOMIA Mercado financeiro prevê inflação dentro da meta pela primeira vez no ano
Esta é a primeira vez, em 2016, que os economistas projetam uma inflação dentro da margem perseguida pelo Banco Central. O centro da meta de inflação é de 4,5%, mas a margem de tolerância é de 2 pontos porcentuais (até 6,5%). Há um mês, a projeção para o IPCA estava em 6,80%.