Notícias
MEIO AMBIENTE Governo apresenta ao setor produtivo tecnologia para aumentar validações do Cadastro Ambiental Rural
Em uma reunião de trabalho realizada na manhã de sexta-feira (10/03), a Casa Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apresentaram aos representantes do setor produtivo mato-grossense a proposta de unificar as bases de dados de uso do solo, para aumentar as validações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Mato Grosso.
O objetivo é que imagens de satélite de alta resolução sejam utilizadas para aprimorar a plataforma Mapa do CAR, já utilizada pelos responsáveis técnicos há mais de um ano. O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, enfatiza a importância da união de esforços para a implementação da melhoria.
CIDADE Estrutura do VLT de Cuiabá começa a ser desmontada após abandono
Contratado pelo governo de Mato Grosso para construir a infraestrutura necessária ao funcionamento do futuro sistema de transporte rápido por ônibus (BRT) que ligará a capital Cuiabá à cidade vizinha, Várzea Grande, o Consórcio PN Príncipe começou, nesta semana, a retirar os trilhos que darão lugar a um novo corredor viário.
POLÍCIA Operação Lei Seca prende nove pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá
Nove pessoas foram presas durante a 28ª Operação Lei Seca realizada na noite desta sexta-feira (11.03), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ao todo, 90 testes de alcoolemia foram realizados.
POLÍCIA Operação cumpre mandados contra traficantes e prende seis em flagrante em São José do Xingu
A operação integrada ‘Tudo Dois’, deflagrada neste sábado (11.03), pelas Polícias Civil e Militar, na cidade de São José do Xingu, resultou na prisão em flagrante de seis suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de entorpecentes, balanças de precisão e armas de fogo.
POLÍCIA Polícia Civil descobre em Cuiabá arsenal clandestino e comércio ilegal de armas de fogo
A Polícia Civil descobriu nesta quinta-feira (09.03), um arsenal clandestino em uma casa, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, e apreendeu 14 armas de fogo e 1.230 munições de diversos calibres, além de maquinários utilizados para a fabricação de armamentos.
POLÍTICA Governo propõe 9% de reajuste salarial para servidores, diz categoria
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) informou nesta sexta-feira (10) que o governo federal apresentou proposta de aumento salarial de 9% para servidores públicos e acréscimo de R$ 200 no auxílio-alimentação. O aumento passaria a valer a partir de maio.
MEIO AMBIENTE Amazônia e Cerrado batem recorde de alertas de desmatamento
O desmatamento na Amazônia e no Cerrado atingiu níveis recordes em fevereiro, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As áreas sob alerta de desmatamento na Amazônia Legal subiram para 321,9 km², um aumento de 62% em relação ao ano passado,o pior índice para o mês de fevereiro em toda a série histórica, iniciada em 2015.
POLÍCIA Polícia Civil cumpre medidas cautelares de afastamento da função de policiais penais
A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (10.03) as medidas cautelares de afastamento da função pública, determinadas pela Justiça, contra seis policiais penais da Gerência de Intervenção Rápida, do Sistema Penitenciário Estadual. Na decisão, o juiz estabelece que as medidas cautelares sejam cumpridas pela autoridade policial
POLÍCIA Operação Fraudadores intima 60 produtores rurais para regularizar débitos com o fisco estadual
A Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com o Ministério Público e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), deflagrou, nesta quarta-feira (08.03), a segunda fase da Operação Fraudadores para intimação de produtores rurais identificados em investigações sobre a movimentação de notas fiscais frias.
GERAL Primeira mulher a assumir a Polícia Civil, delegada Daniela Maidel diz que responsabilidade é ainda maior
Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a primeira policial feminina a se tornar delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel, destaca a responsabilidade em representar a instituição que chega aos 181 anos de criação.
Para ela, que ingressou há 21 anos na carreira profissional, ser a primeira delegada a assumir o comando da gestão é um privilégio, acompanhando de muita responsabilidade e dedicação.
As conquistas para a modernização da Polícia Civil, com recordes de investimentos na estrutura, inteligência e tecnologia, proporcionando mais estrutura às delegacias, também são destacados por ela.