Notícias
POLÍCIA PM liberta vítima de sequestro e tortura e prende três integrantes de facção em Cáceres
Policiais militares de Cáceres libertaram uma vítima de sequestro e tortura de facção criminosa, na sexta-feira (18.10), no município. Na ação, três homens, com idades entre 19 e 24 anos, foram presos em flagrante pelo crime. Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias que informaram sobre o sequestro de um homem
POLÍTICA Lula cancela ida ao Brics na Rússia após sofrer acidente doméstico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua ida à Kazan, na Rússia, para participar da 16ª Cúpula de líderes do Brics. O presidente sofreu uma queda nesse sábado (19) em que bateu a cabeça, levando cinco pontos. A avaliação da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, de Brasília, que atendeu o presidente recomendou, por precaução, evitar viagens de longa distância.
EDUCAÇÃO Seduc informa alteração no cronograma do processo seletivo para Escolas Estaduais Militares em MT
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que houve uma alteração no cronograma do processo seletivo para ingresso nas Escolas Estaduais Militares Tiradentes e Dom Pedro II referente ao ano letivo de 2025.
GERAL Sefaz realiza leilão online com mais de 600 lotes de produtos apreendidos
A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) promove, no mês de novembro, um leilão com mercadorias apreendidas e abandonadas, autuadas pelo fisco por meio de Termo de Apreensão e Depósito (TAD). Ao todo, serão 603 lotes com produtos eletrodomésticos e eletrônicos, automotivos, além de bebidas quentes e outros itens.
Os produtos estarão disponíveis para arremate, com lances exclusivamente virtuais, a partir do dia 08 de novembro no site www.balbinoleiloes.com.br.
Qualquer pessoa maior de 18 anos e em situação regular junto à Receita Federal, tanto física quanto jurídica, pode participar do leilão, desde que não seja servidor público lotado na Secretaria de Fazenda.
POLÍTICA Lúdio recebe apoio de pescadores em reconhecimento à luta contra lei que proíbe a pesca em MT
Ribeirinhos e pescadores profissionais da Baixada Cuiabana aderiram à campanha do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral no programa eleitoral desta quinta-feira (17). Em reconhecimento ao trabalho de Lúdio na Assembleia Legislativa contra a lei da Cota Zero ou Transporte Zero, os pescadores declararam apoio ao candidato
JUSTIÇA Dino suspende regra sobre aposentadoria de policiais homens e mulheres
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (17) suspender a regra que igualou em 55 anos a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres que são policiais civis e federais.
SISTEMA PRISIONAL Policiais penais apreendem 65 celulares na Penitenciária Central do Estado
Policias Penais apreenderam, nesta quinta-feira (17.10), 65 aparelhos celulares e 14 porções de droga na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Nessa operação as buscas se concentraram nas celas do Raio 7, onde estão cerca de 430 presos.
JUSTIÇA STF finaliza acordo sobre judicialização de remédios de alto custo
O Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou nesta quinta-feira (17) o acordo firmado no mês passado com o governo federal, estados e municípios para estabelecer parâmetros para o fornecimento de medicamentos de alto custo.
GERAL Ministro cobra da Aneel apuração de descumprimento de contrato da Enel
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a cobrar, nesta quarta-feira (16), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a abertura de um processo "rápido, célere e objetivo" para apurar se a empresa distribuidora de energia elétrica Enel vem descumprindo cláusulas do contrato de concessão do serviço na região metropolitana da cidade de São Paulo.
“Defendo que a Aneel abra um processo rápido, célere e objetivo para apurar se ela [Enel] descumpriu índices regulatórios que o TCU [Tribunal de Contas da União] disse, no ano passado, que ela não descumpriu. E que, caso [a empresa] tenha descumprido, instaure um processo e apresente ao poder concedente [União] as possibilidades [de sanções]”, declarou o ministro.
POLÍTICA Câmara aprova divulgação de dados do Censo Escolar e de exames
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 454/22, que autoriza o poder público a compartilhar e a tornar públicos dados e microdados obtidos por meio do Censo Escolar e dos exames de avaliação dos estudantes. A matéria já foi aprovada no Senado e será enviada à sanção presidencial.