Notícias
MEIO AMBIENTE 225 bombeiros de MT combatem incêndios florestais no Estado nesta sexta-feira
Duzentos e vinte e cinco militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso combatem 39 incêndios florestais no Estado nesta sexta-feira (30.08). São usados cinco aviões, um helicóptero, 55 viaturas, entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos. O incêndio no Parque Florestal de Sinop é considerado controlado.
JUSTIÇA Moraes determina suspensão da rede social X no Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) a suspensão da rede social X no Brasil. A medida foi tomada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da rede social, para indicar um representante legal no Brasil. O prazo terminou às 20h07 desta quinta-feira (29).
GERAL Governo de MT decreta situação de emergência no Estado por incêndios florestais
Com o Decreto, as autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, ficam autorizadas a adotar todas as medidas necessárias à prevenção e ao combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação.
POLÍCIA Operação Golpes S.A prende grupo criminoso que fez vítimas em 11 estados
Foram cumpridos 24 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Cáceres (MT) e outras seis cidades de Goiás - Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Caldas Novas, Piracanjuba e Firminópolis. Também foram bloqueadas mais de 240 contas bancárias dos investigados.
POLÍCIA Polícia Civil prende traficantes de cocaína que atuavam em Campo Novo do Parecis
Dois traficantes envolvidos com o comércio de cocaína e outras drogas em Campo Novo do Parecis foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29.08), durante a Operação Spotter, deflagrada pelos policiais do município.
A ação resultou na apreensão de diversas porções de cocaína já embaladas para a venda, além de apetrechos relacionados à atividade de tráfico.
MEIO AMBIENTE Sobe para dez número de presos por queimadas em São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que prendeu, nessa quinta-feira (29), o décimo suspeito de envolvimento em incêndio no estado desde o último dia 21.
O homem, de 39 anos, ateou fogo em diversos pontos de uma plantação de cana na cidade de Pindorama, próxima de São José do Rio Preto. O fogo se alastrou por área extensa da lavoura, cenário que tem sido comum devido ao tempo excepcionalmente seco das últimas semanas. A prisão foi em flagrante após os vigilantes de uma empresa perto do local chamarem a polícia.
JUSTIÇA Termina prazo para Musk indicar representante do X no Brasil
O prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o bilionário Elon Musk indicar novo um representante legal da rede social X (antigo Twitter) no Brasil terminou às 20h07. Musk é dono da rede social.
Com o fim do prazo, será certificado no processo o descumprimento da decisão. A próxima medida a ser tomada será a suspensão da rede social no país. Ainda não há prazo para decisão.
Ontem (28), o ministro intimou Musk a realizar a indicação no prazo de 24 horas. A intimação foi feita no perfil do STF na rede social. No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e acusou Moraes de ameaça.
DIREITO DO CONSUMIDOR Procon-MT informa consumidores sobre ação civil referente ao show de influencer infantil em Cuiabá
A Secretaria Adjunta de Defesa do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), alerta os consumidores que a Defensoria Pública de Mato Grosso ingressou com ação civil pública
GERAL Bombeiros resgatam corpos de trabalhadores soterrados em Cuiabá; um foi a óbito
O Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde desta quinta-feira (29.08), os corpos de dois trabalhadores que foram soterrados durante a execução de uma obra hidrossanitária no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
GERAL Contas do Governo de MT recebem parecer favorável à aprovação no TCE
As contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023, receberam parecer favorável à aprovação, durante julgamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quinta-feira (29.08). A decisão foi unânime.