Publicado em Domingo - 31 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ AL-MT

POLÍTICA Posse da nova mesa diretora da ALMT será realizada na segunda-feira

Leia mais...

POLÍTICA Lúdio Cabral requer suspensão de atividades presenciais nas escolas estaduais

Publicado em Domingo - 31 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...
© REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados
© REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados

SAÚDE Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

Publicado em Domingo - 31 de Janeiro de 2021

O Ministério da Saúde informou neste sábado (30) que deve receber em meados de fevereiro entre 10 e 14 milhões doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a covid-19. A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso ao imunizante.

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

Leia mais...
© Mauricio Vieira/Secom-SC
© Mauricio Vieira/Secom-SC

SAÚDE Covid-19: Brasil registra 58,4 mil casos e 1,2 mil mortes, em 24 horas

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (30) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 9.176.975 casos confirmados da doença e 223.945 mortes registradas. Os casos de recuperados somam 7.998.246.

Leia mais...
© STRINGER
© STRINGER

JUSTIÇA Justiça Federal proíbe caminhoneiros grevistas de bloquear BR-101

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021

A Justiça Federal do Rio de Janeiro expediu uma liminar que proíbe caminhoneiros que pretendem participar da manifestação nacional contra o aumento do Pis/Cofins sobre o óleo diesel agendada para a próxima segunda-feira (1º) de bloquear a BR-101.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo
Foto: Tchélo Figueiredo

SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 215.555 casos e 5.095 óbitos

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (30.01), 216.605 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.115 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.050 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

SAÚDE Forças de segurança garantem transporte, escolta e guarda das vacinas em apoio à Secretaria de Saúde

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Paralelo ao trabalho de inúmeros profissionais de saúde que têm atuado desde a chegada das primeiras doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca em Mato Grosso, as forças de segurança também se mobilizam para manter a escolta e fazer com que este material chegue até os municípios

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

CIDADE Operação de manutenção desobstrui mais de 15 bocas de lobo da Prainha

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A grande operação de manutenção de bocas de lobo, realizada pela Secretaria de Obras públicas neste sábado (30), resultou na desobstrução de mais de 15 estruturas, na Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha). O trabalho ocorreu no trecho situado entre a Avenida Getúlio Vargas e a Praça Ipiranga e, neste domingo (31), será estendido para até o encontro com a Rua Ten. Thogo da Silva Pereira.

A medida, determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, faz parte de uma série de atuações que serão realizadas nesse e em outros pontos da região que sofrem com problema de alagamento durante o período chuvoso.

Leia mais...

SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 215.555 casos e 5.095 óbitos

Publicado em Sábado - 30 de Janeiro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (29.01), 215.555 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.095 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.821 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...