Notícias
GERAL Governo propõe antecipar feriados e medidas restritivas serão aplicadas para evitar aglomeração
O governador Mauro Mendes vai encaminhar projeto de lei à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23.03), para antecipar feriados como forma de reduzir o contágio da covid-19 em Mato Grosso. Durante esse período, as medidas restritivas de circulação de pessoas serão reforçadas.
Assim que aprovada a proposição, a antecipação passa a valer a partir desta sexta-feira (26.03) e encerra no dia 4 de abril, contando 10 dias corridos.
A decisão foi tomada após uma série de reuniões realizadas nos últimos dias com deputados estaduais, representantes da indústria, comércio, agronegócio, prefeitos, Poderes e instituições representativas da sociedade.
EDUCAÇÃO Governo de MT vai comprar computadores e pagar internet para 15,8 mil professores
O Governo de Mato Grosso vai custear a compra de computadores novos e planos de internet para 15.890 professores da rede de ensino estadual, em exercício da função. As ajudas de custo serão de até R$ 6.020 por servidor. O projeto de lei que autoriza a criação de ajuda de custo foi encaminhado para votação da Assembleia Legislativa
SAÚDE Dezenove municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta segunda-feira (22.03), o Boletim Informativo n° 379 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento mostra, na página 10, que 19 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
POLÍTICA ALMT avalia projeto que determina cursos para instrutores de autoescolas
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deverá colocar em pauta, nos próximos dias, o Projeto de Lei 113/2021, que determina cursos obrigatórios para instrutores de autoescolas. De autoria do primeiro-secretário, deputado Eduardo Botelho (DEM), a medida inclui no curso de capacitação aos examinadores, diretores e instrutores dos centros de formação de condutores. Essa atualização sobre as regras de trânsito deverá ocorrer em intervalos de até cinco anos.
POLÍTICA Deputados de MT aprovam proibição de corte de energia e auxílio para 100 mil famílias
Em sessão ordinária nesta segunda-feira (22), os deputados de Mato Grosso aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 160/2021, de autoria das lideranças partidárias, que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso.