Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020

SAÚDE Covid-19: Brasil tem 157,9 mil mortes e 5,43 milhões de casos

O número de mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus chegou a . Entre ontem e hoje, as secretarias de saúde notificaram 549 óbitos causados pela doença. Ontem, o sistema de dados sobre a pandemia marcava 157.397 óbitos gerados pela doença. Ainda há 2.379 falecimentos em investigação.

O número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 5.439.641. Nas últimas 24 horas, foram registrados 29.787 novos casos. Ontem, o total estava em 5.409.854.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta terça-feira (27). O balanço é feito a partir de registros reunidos pelas secretarias estaduais de saúde e enviados à pasta para consolidação.

Leia mais...
© REUTERS/Wolfgang Rattay/Direitos Reservados
© REUTERS/Wolfgang Rattay/Direitos Reservados

SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 141.764 casos e 3.817 óbitos por Covid-19

Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (27.10), 141.764 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.817 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 767 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...

JUSTIÇA Ministério Público de MT denuncia 33 pessoas envolvidas em fraudes contra DPVAT

Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ MPE-MT

Trinta e três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por participação nas fraudes cometidas contra a Seguradora Líder- DPVAT. Entre os crimes imputados aos acusados estão constituição de organização criminosa, embaraço às investigações e dezenas de estelionatos, na modalidade consumada e tentada.

Leia mais...
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

POLÍTICA Mauro Mendes anuncia aos servidores a correção monetária sobre salários escalonados

Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso vai pagar aos servidores estaduais (ativos e inativos) a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (27.10), após reunião com os secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

Leia mais...
Foto: Assessoria Hospital Santa Rosa
Foto: Assessoria Hospital Santa Rosa

SAÚDE Mato Grosso realiza transplante de rim com medidas preventivas à Covid-19

Publicado em Terça - 27 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Central Estadual de Transplantes (CET) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mediou um transplante de rim no último sábado (23). A cirurgia foi realizada no Hospital o Santa Rosa, em Cuiabá, que é a unidade credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para esse tipo de procedimento em Mato Grosso.

Leia mais...
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

SAÚDE Centro de Triagem Covid-19 funcionará normalmente a partir desta terça-feira

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Centro de Triagem Covid-19 retoma suas atividades nesta terça-feira (27.10). A unidade de saúde prestará atendimentos normalmente com os serviços de teste da Covid-19, entrega de medicamentos e demais procedimentos, interrompidos por causa dos estragos causados pelo temporal do fim de semana.

Acompanhada de ventania, a forte chuva caiu em Cuiabá no sábado e provocou destruição, inviabilizando o atendimento no local que precisou ser 100% paralisado nesta segunda-feira (26).

Leia mais...
© Divulgação/BNDES/Direitos Reservados
© Divulgação/BNDES/Direitos Reservados

GERAL Noruega e Alemanha doaram R$ 3,4 bilhões para o Fundo Amazônia

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020

A Noruega e a Alemanha já doaram R$ 3,4 bilhões para o Fundo Amazônia, criado em 2008. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que participou de uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Petrônio Duarte Cançado, diretor do banco, 93,8% do total dos recursos foram repassados pela Noruega, 5,7% pela Alemanha e 0,5% foram injetados pela Petrobras. O BNDES é o gestor do fundo.

Leia mais...
Arquivo - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Arquivo - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 140.997 casos e 3.804 óbitos por Covid-19

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (26.10), 140.997 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.804 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 622 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

GERAL Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua

Publicado em Segunda - 26 de Outubro de 2020

O Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha (Sofia, na sigla em inglês) da Nasa, a agência aeroespacial norte americana, anunciou nesta segunda-feira (26) a descoberta de água na superfície iluminada da Lua.Moléculas de H²O foram achadas na cratera Clavius, localizada no hemisfério sul lunar

Leia mais...