Publicado em Sábado - 04 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

SAÚDE Governador de Mato Grosso afirma que ampliação do Hospital Metropolitano fica pronta ainda em abril

O governador Mauro Mendes fez uma vistoria nas obras de ampliação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, na manhã deste sábado (04), ao lado de secretários de Estado, adjuntos e deputados estaduais. No local, está sendo construída uma estrutura que abrigará 210 novos leitos

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados
© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

POLÍTICA Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020

O número de óbitos por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, saltou de 299 para 359. O índice de letalidade, que era de 3,5% no início da semana, foi para 3,8% ontem e chegou a 4% no balanço anunciado nesta sexta-feira.

Leia mais...
© Cleia Viana/Câmara dos Deputados
© Cleia Viana/Câmara dos Deputados

POLÍTICA Câmara Federal aprova PEC do Orçamento de Guerra; texto segue para Senado

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (3), em segundo turno por 423 votos favoráveis e um contrário, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/20, a PEC do Orçamento de Guerra.

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

POLÍTICA Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020

A partir da próxima terça-feira (7), dezenas de milhões de brasileiros poderão baixar um aplicativo lançado pela Caixa Econômica Federal que permitirá o cadastramento para receberem a renda básica emergencial, de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil, no caso de mães solteiras.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom
Foto: Mayke Toscano/Secom

GERAL Governo de Mato Grosso lança campanha para incentivar uso de máscaras

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso lançou, na tarde desta sexta-feira (03.04), a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, que incentiva toda a população a usar e produzir máscaras de proteção, feitas em casa, como forma de prevenção ao coronavírus.

Leia mais...

SAÚDE Proposta de educação à distância dos gestores é falaciosa, diz Sintep/MT

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Sintep-MT

A secretária adjunta de Políticas Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), professora Maria Luiza Zanirato, alertou para a proposta improvisada, anunciada na primeira semana de abril, pela Secretaria de Estado de Educação, Marioneide Kliemashewisk, em entrevista à uma emissora de tevê. No comunicado público anunciou medidas que serão implementadas para restabelecer a aprendizagem dos estudantes da rede estadual, durante o período de quarentena.

“A proposta de Aulas de Educação à Distância (EaD) e atividades através do site do órgão são práticas consideradas de pouca eficiência sem intervenção pedagógica. Atividades na modalidade de Educação a Distância necessitam de toda uma estrutura e autorização dos órgãos competentes”, alerta a professora.

Leia mais...

GERAL Em reunião com a Fecomércio-MT, Mauro Mendes anuncia medidas em prol da economia para combater a crise causada pelo coronavírus

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Assessoria

A retomada do comércio e a aplicação de medidas que garantam o fôlego financeiro das empresas em Mato Grosso, em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estiveram sendo debatidas entre o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, junto com governador, Mauro Mendes e lideranças empresariais, no Palácio Paiaguás, na quinta-feira (02).

O presidente ressaltou o compromisso social da entidade, por isso, tem monitorado os casos registrados do vírus, e afirmou que, “as equipes de saúde do Sesc e Senac devem visitar os comerciantes, para instruírem sobre formas de prevenção e de como receber os clientes seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, assim que for permitido a abertura de todo o comércio”.

Leia mais...

SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira um óbito e 44 casos confirmados de Covid-19

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (03.04), um óbito em decorrência de coronavírus e 44 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. O óbito ocorreu na cidade de Lucas do Rio Verde na madrugada desta sexta-feira. O paciente, de 54 anos, estava internado em um hospital da cidade

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil apreende menor por morte de adolescente de 13 anos em Sorriso

Publicado em Sexta - 03 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte) apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito da autoria da morte que vitimou uma adolescente de apenas 13 anos de idade. A vítima, Anna Luiza Nunes do Carmo, estava desaparecida desde a terça-feira (31.03) e o corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira

Leia mais...

GERAL Central de Regulação em Cuiabá segue atendendo e cumpre recomendações contra a Covid19

Publicado em Quinta - 02 de Abril de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Para evitar aglomeração de pessoas e seguindo todas as medidas temporárias e emergências de prevenção do contágio pelo Coronavirus (COVID-19) a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendeu temporariamente o acesso apenas a recepção do complexo regulador do órgão. Os demais setores estão funcionando normalmente em ambiente interno, com cumprimento de carga horária dos servidores normal, justamente para manter a higiene e segurança neste momento em que é imprescindível a prevenção do contágio.

Todos os procedimentos médicos eletivos, atendimentos ambulatoriais, agendamentos foram suspensos até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado. Essas medidas estão dispostas no decreto municipal de n° 7.849 de 20 de março de 2020.

Leia mais...