Publicado em Sexta - 28 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

POLÍCIA Policiais civis prendem em região do Pantanal homem suspeito de homicídio

Leia mais...

© Sérgio Lima/Poder360 18.02.2020 Lula é réu em ação penal da Lava Jato sobre compra de terreno e aluguel de apartamento
© Sérgio Lima/Poder360 18.02.2020 Lula é réu em ação penal da Lava Jato sobre compra de terreno e aluguel de apartamento

POLÍTICA Em alegações finais, defesa de Lula aponta violação em arquivos da Odebrecht

Publicado em Sexta - 28 de Fevereiro de 2020 | por Poder360

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta 5ª feira (27.fev.2020) as alegações finais no processo da Lava Jato relacionado à compra de 1 terreno para o Instituto Lula e o aluguel de 1 apartamento em São Bernardo do Campo.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci - Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci - Secom-MT

SEGURANÇA Mesmo com aumento de pontos festivos, índices criminais têm redução em MT

Publicado em Sexta - 28 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Apesar de Mato Grosso registrar um aumento de 40% no número pontos de festa de carnaval, as ocorrências de homicídios, roubos e furtos diminuíram em até 17% se comparado com o carnaval de 2019.

Leia mais...

GERAL Cooperação entre Governo e prefeituras vai possibilitar pavimentação de 86 km de rodovias

Publicado em Quinta - 27 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O termo de cooperação com os municípios foi assinado nesta quinta-feira (27.02) pelo governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta, secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e prefeitos de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan, e Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato.

Leia mais...

RODOVIAS Boletim Rota do Oeste para esta sexta-feira, 28 de fevereiro 2020

Publicado em Quinta - 27 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Rota do Oeste

Leia mais...

EDUCAÇÃO Investigadora mato-grossense é aprovada na Escola Superior de Guerra

Publicado em Quinta - 27 de Fevereiro de 2020 | por Robson Fraga

Mato Grosso terá sua primeira representante investigadora da Polícia Judiciária Civil (PJC) no curso superior de Inteligência Estratégica oferecido pela Escola Superior de Guerra (ESG), o Instituto de Altos Estudos de Política, Defesa e Estratégia integrante do Ministério da Defesa do Brasil. Trata-se da policial Patrícia Martins Maggio Maximino do Ó.

Leia mais...

CIDADE Mais de 30 toneladas de lixo são recolhidas em eventos durante o carnaval

Publicado em Quarta - 26 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Mais de 30 toneladas de lixo foram recolhidas pela Prefeitura de Cuiabá nos espaços públicos utilizados para a realização de eventos durante as festividades de carnaval. A operação especial para este período teve início na sexta-feira (21) e foi finalizado na manhã desta quarta-feira (26). O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos e teve o apoio da empresa Locar Gestão de Resíduos e da cooperativa de reciclagem Coorepam.

Contando com um grupo de mais de 50 servidores municiais, divididos em equipes, o serviço de limpeza foi realizado no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, Orla do Porto, Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e Praça do Terra Nova. Além desses locais, o atendimento abrangeu o Memorial João Paulo II e as imediações do Grande Templo, onde milhares de pessoas se reuniram para eventos religiosos.

Leia mais...

SAÚDE América Latina está alerta após confirmação de coronavírus no Brasil

Publicado em Quarta - 26 de Fevereiro de 2020

Após a confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, países da América Latina reforçam medidas de controle e alertam populações. No Chile, foram registrados 260 casos suspeitos da doença até o momento, sem nenhuma confirmação.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Sema realiza a primeira retirada de maquinário utilizado em desmatamento ilegal

Publicado em Quarta - 26 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sema-MT

No município de Confresa, a 1161Km da Capital, foi realizada a primeira retirada de maquinário utilizado em desmatamento ilegal. Assim que o crime foi constatado, os infratores autuados e a área embargada

Leia mais...

GERAL Prazo de pagamento para placas finais 2 e 3 encerra na sexta-feira (28)

Publicado em Quarta - 26 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

Os proprietários de veículos com placa de final 2 e 3 devem efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o dia 28 de fevereiro. Os contribuintes têm duas opções de pagamento: cota única ou parcelado em até seis vezes, todas sem o benefício da redução no valor.

Leia mais...