Notícias
POLÍTICA AMM contesta Governo do Estado sobre manutenção de pontes nos municípios
Em reportagem veiculada na semana passada no Jornal Nacional, da Rede Globo, que mostrou pontes destruídas em municípios mato-grossenses, o Governo do Estado alegou que nenhum prefeito pediu ajuda para recuperar as pontes danificadas. O presidente da AMM disse que os prefeitos já estão cansados de procurar o governo
ECONOMIA Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR
O crédito bancário para mais de 3,3 milhões de contribuintes contemplados no segundo lote de restituições do Imposto de Renda será feito hoje (16). A consulta ao segundo lote foi aberta no último dia 9. O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.
GERAL Prefeitura propõe acordo, mas famílias sem moradia não aceitam o aluguel social
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e com apoio das Secretarias de Ordem Pública e Serviços Urbanos, esteve no sábado (14) no Ginásio do Quilombo, para a transferência das 16 famílias que ocupam o local, desde janeiro.
ECONOMIA A partir desta segunda, consulta ao saldo do PIS está liberada
A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS). Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição
POLÍTICA Deputados aprovam a gestão de espaços para vendas de produtos em presídios
A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação, na sessão ordinária vespertina de quarta-feira (11), o Projeto de Lei 21/2018 – mensagem 27/2018 – que trata da gestão dos espaços destinados à venda de produtos e objetos permitidos e não fornecidos pela administração, em presídios do estado de Mato Grosso.
A proposta, em seu artigo segundo, ainda cria a hipótese de dispensa de licitação para a celebração do Termo de Permissão de Uso desses espaços com os Conselhos da Comunidade. A matéria original do governo recebeu uma emenda, mas foi rejeitada pelos parlamentares. A emenda não acatada modificava o parágrafo primeiro do artigo oitavo.