Notícias
CULTURA Cultura e cidadania marcam comemoração dos 298 anos de Cuiabá
A exposição "Cuiabá Nosso Patrimônio", em homenagem ao aniversário da capital do Estado de Mato Grosso, continua no saguão do Ganha Tempo até o dia 17 de abril. A apresentação dos desenhos em grafite do arquiteto Moacyr Freitas registram a origem, os acontecimentos, os fatos ocorridos nos diversos ambientes paisagísticos e arquitetônicos que forma o patrimônio histórico da capital.
AGRONEGÓCIO Fávaro participa da Parecis SuperAgro e Expedição Pró-Estradas na próxima semana
A Expedição percorrerá entre os dias 10 e 11 (segunda e terça-feira) cerca de 700 quilômetros de rodovias estaduais. O objetivo verificar in loco o andamento das obras e discutir ações na área de infraestrutura com o setor produtivo e sociedade em geral. O vice-governador também receberá as demandas prioritárias da população, como já tem sido feito em outras visitas.
GERAL Governo propõe salário mínimo de R$ 979 no projeto de LDO em 2018
Ao anunciar o novo salário mínimo, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, ressaltou que as projeções do governo federal são realistas, transparentes e alinhadas com as estimativas do mercado financeiro.
SISTEMA PRISIONAL Sejudh promove palestra sobre socioeducação e responsabilização
O objetivo da palestra é proporcionar momento de reflexão e diálogo sobre a perspectiva pedagógica na execução da medida socioeducativa. O evento é voltado a operadores do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e demais profissionais do Sistema de Garantia de Direitos (Creas, Cras, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Sistema de Justiça, Defensoria, Promotoria, Judiciário, Sistema Socioeducativo – Medidas Privativas, Educação, Saúde, Segurança, entre outros).
EDUCAÇÃO Enem não será mais aplicado e corrigido por centro ligado à UnB
O Inep possui autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para dispensar licitações. Por isso, as empresas recebem um convite para organizar diferentes funções do exame. O Cebraspe e a Cesgranrio assumiram, como consórcio, a função de aplicação e correção das provas do Enem, depois que o primeiro modelo do exame, feito pelo consórcio Connasel, teve o sigilo violado.