Notícias
EDUCAÇÃO Enem não será mais aplicado e corrigido por centro ligado à UnB
O Inep possui autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para dispensar licitações. Por isso, as empresas recebem um convite para organizar diferentes funções do exame. O Cebraspe e a Cesgranrio assumiram, como consórcio, a função de aplicação e correção das provas do Enem, depois que o primeiro modelo do exame, feito pelo consórcio Connasel, teve o sigilo violado.
ECONOMIA Caixa antecipa saque do FGTS para nascidos em março, abril e maio
Entre 10 e 31 de março, a Caixa registrou o pagamento de mais de R$ 5,9 bilhões relativos às contas inativas do FGTS. O valor equivale a 85% do total de R$ 6,96 bilhões inicialmente previstos para essa fase. Mais de 3,7 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro já fizeram o saque (77% do total).
SAÚDE Dia Mundial da Saúde tem reforço no combate ao Aedes
Até 25 de março deste ano, o Ministério da Saúde registrou 4.894 casos de zika em todo o País, uma redução de 97% em relação a 2016 (142.664 casos). A análise da taxa de casos prováveis mostra uma baixa incidência em todas as regiões geográficas até o momento.
CULTURA Projeto Concertos Didáticos recebe mais de 300 estudantes e governador
“O teatro foi todo reformado, nós temos este projeto que é trazer a Orquestra de Mato Grosso, que é um patrimônio do nosso Estado, junto com teatro. Trazemos alunos das escolas estaduais para que possam ter acesso à cultural regional e universal. Faz bem conhecer a boa música, aqui nós temos um trabalho extraordinário do Suassuna, faz parte do rol de autores brasileiros que têm representatividade”, declarou o governador.
ECONOMIA Taques defende que União faça mais aporte de recursos aos Estados
O governador destacou que Mato Grosso segue fazendo ajuste fiscal, buscando diminuir os gastos com a máquina pública e sem aumentar impostos. Taques lembrou ainda que o Estado sai na frente ao propor uma reforma tributária inovadora, inspirada na cobrança de impostos da Nova Zelândia, através de um trabalho realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).