Notícias
SAÚDE Unidades básicas de saúde suspendem agendamentos e atendem pacientes em livre demanda
As unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Cuiabá suspenderam os atendimentos eletivos e passaram a atender a todos os pacientes em livre demanda, ou seja, sem agendamentos prévios. Com isso, as atividades que estavam programadas para a campanha do Janeiro Roxo, de conscientização sobre a hanseníase, também estão suspensas.
GERAL Censo do MT Prev começa nesta segunda-feira (18) em Rondonópolis
O Mato Grosso Previdência (MT Prev) começa o censo presencial em Rondonópolis nesta segunda-feira (18.01) Aposentados e pensionistas por morte que residem no município devem agendar, e comparecer com os documentos atualizados até o dia 8 de fevereiro, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga.
O agendamento é feito pelo site do MT Prev (www.mt.prev.mt.gov.br) ou pelo telefone 0800.647.3633.
SAÚDE Mato Grosso distribuirá 65 mil doses da vacina contra a Covid-19 aos municípios
Nesta terça-feira (19), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), encaminhará as 65,7 mil doses da vacina aos 14 polos regionais, que mediarão a distribuição aos municípios.
MEIO AMBIENTE Operação integrada desativa garimpos ilegais em Aripuanã
Uma operação integrada desativou cinco garimpos ilegais na Floresta Amazônica na região de Aripuanã, 867 km ao Norte de Cuiabá. Durante a ação, Sema, Força Nacional, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e BOPE inutilizaram 11 motores estacionários para impedir a retomada da exploração ilegal de ouro.
SAÚDE Governo de MT publica decreto com novas medidas para frear contágio da covid-19
Mato Grosso edita decreto com novas medidas para prevenção e avanço do contágio da covid-19 no estado, tendo em vista o aumento da média móvel de casos, internações hospitalares e óbitos. As novas regras, assinadas pelo governador Mauro Mendes, deverão ser publicadas ainda nesta terça-feira (19.01) no Diário Oficial do Estado.
SAÚDE Primeira vacinada do país, enfermeira Mônica Calazans ajuda a salvar vidas em SP
A enfermeira Mônica Calazans, 54, é a primeira brasileira imunizada com a vacina do Butantan contra a COVID-19 no país. Mulher, negra e com perfil de alto risco para complicações provocadas pelo coronavírus, não deixou de atuar nos hospitais da capital paulista para ajudar a salvar vidas.
SAÚDE Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid
Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a covid-19. A decisão depende de publicação no Diário Oficial e de comunicação aos laboratórios para entrar em vigor.
A maioria na direção da agência foi alcançada às 14h54, quando o diretor Alex Machado Campos tornou-se o terceiro a votar favoravelmente à imunização em caráter emergencial com as duas vacinas.
SAÚDE Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello
A vacinação contra a covid-19 começa na próxima quarta-feira (20), às 10h, em todo o país, para os grupos prioritários. O anúncio foi feito neste domingo (17), pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante coletiva no Rio de Janeiro.
Segundo o ministro, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado hoje (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
SAÚDE Mato Grosso registra neste domingo 199.006 casos e 4.793 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (17.01), 199.006 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.793 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 562 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SAÚDE Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde
O Governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participam nesta segunda-feira (18.01) do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid-19, realizado pelo Ministério da Saúde. O ato está marcado para as 7 horas (horário de Brasília), em Guarulhos, no Estado de São Paulo