Notícias
SAÚDE CoronaVac apresenta eficácia suficiente para registro, afirma Butantan
O Instituto Butantan e o governo de São Paulo informaram nesta quarta-feira (23) que a vacina CoronaVac apresentou eficácia superior a 50%, percentual mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para registro de um imunizante, e terá o registro pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No entanto, a divulgação dos dados de eficácia foi adiada. A justificativa foi que o laboratório Sinovac – parceiro do Butantan no desenvolvimento da vacina – pediu mais 15 dias de avaliação para que os dados sejam comparados a resultados de pesquisas em outros países, evitando que a vacina tenha diferentes índices de eficácia anunciados.
“Atingiu-se os índices exigidos tanto pela Anvisa quanto pela OMS nos estudos de Fase 3”, disse o secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quarta-feira 175.223 casos e 4.420 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (23.12), 175.223 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.420 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 1.061 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 175.223 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 4.895 estão em isolamento domiciliar e 165.277 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 171 internações em UTIs públicas e 168 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 42,43% para UTIs adulto e em 19% para enfermarias adulto.
SAÚDE Brasil tem 7,36 milhões de casos de covid-19 e 189,22 mil mortes
O balanço divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Saúde registra 46.696 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, já foram notificados 7.365.517 casos da doença. Até as 18h de hoje, houve registro de 961 mortes, totalizando 189.220 óbitos.
SAÚDE Pazuello diz que cronograma de vacinação é “mutável”
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira (23) que as constantes mudanças de cenário dificultam a definição de um cronograma de vacinação contra o novo coronavírus. Segundo ele, o governo está negociando “todos os dias” com as diversas empresas que desenvolveram imunizantes contra a doença.
CIDADE Wilson Santos afirma que Governo tomou melhor decisão e diz que BRT já é sucesso em cidades do Brasil
O deputado Wilson Santos elogiou a decisão do Governo de Mato Grosso, de promover a substituição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) movidos a eletricidade em Cuiabá e Várzea Grande. Para ele, a decisão foi “acertada” e trará somente benefícios
CIDADE Sinfra finaliza sinalização e conclui restauração da trincheira do Tijucal, em Cuiabá
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), finalizou os serviços de sinalização viária horizontal e, com isso, concluiu a restauração do asfalto e melhorias de infraestrutura executadas nas pistas inferiores da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá.
GERAL Metamat apoia a criação da cooperativa de garimpeiros em Apiacás
A Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat) auxilia municípios que possuem garimpos a legalizarem a atividade. Em Apiacás (972 quilômetros de Cuiabá), a Companhia participou de uma audiência pública que discutiu o futuro da extração de ouro no município, e a criação da cooperativa de garimpeiros. A agenda ocorreu no dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Apiacás.
“Vamos oferecer apoio técnico para que a nova cooperativa possa tornar o garimpo legal, fomentar a atividade que tem muito potencial de criação de empregos e renda na região e que impacta diretamente no desenvolvimento econômico do município”, explica o presidente da Metamat