Notícias
GERAL Araputanga comemora 58 anos com novas estradas e investimentos do Estado
Araputanga, cidade no sudoeste mato-grossense com 16.951 habitantes e distante 337 quilômetros de Cuiabá, comemora neste domingo, 23 de maio, 58 anos de fundação, com parcerias do Governo do Estado em infraestrutura, agricultura familiar e assistência social.
Foi concluída a pavimentação de 18,7 quilômetros da MT-175, entre o município e o Córrego Cachoeirinha, interligando definitivamente o município a Reserva do Cabaçal.
Também na MT 175, estão em construção três pontes de concreto, entre o Araputanga e Reserva do Cabaçal - sobre o Rio Cabaçal, com 60,55 metros de extensão, sobre o Rio Cachoeirinha e Rio Bugres, ambas com 30 metros.

POLÍCIA Operação da PM aborda 85 veículos, apreende drogas e prende seis pessoas na Estrada do Manso
A Polícia Militar, por meio de unidades do 1º Comando Regional, deflagrou uma força-tarefa para coibir a criminalidade, dispersar aglomerações de pessoas e orientar quanto as medidas de contenção da Covid-19. Em ação policial realizada neste sábado (22.05) na rodovia MT-351, a Estrada do Manso
POLÍTICA Indicação de Max Russi, Infovia Digital poderá ser alicerce para implantação da tecnologia 5G em MT
Tramita na Assembleia Legislativa a indicação nº 2290/2021, que pede a implementação de uma rede de fibra óptica interligando os 141 municípios do estado. A Infovia Digital é uma proposta do presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), e poderá ser o alicerce para a futura implantação da tecnologia 5G (de acesso à internet) nas comunidades rurais de Mato Grosso.
Max Russi explica que Infovia Digital se trata de um projeto com altíssimo impacto social e ambiental, atualizado em relação aos serviços tradicionais de comunicação de dados oferecidos recentemente. A ideia é que os investimentos sejam feitos através de parceria público-privada.
CONCURSO PÚBLICO Polícia Federal confirma realização de concurso neste domingo
A Polícia Federal (PF) confirmou que realizará, neste domingo (23), a primeira fase do concurso público para preencher imediatamante 1.500 vagas. A informação foi divulgada após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por dez votos a um, pela manutenção da data já anunciada.
GERAL China diz que rover já circula na superfície de Marte
Um rover chinês, controlado a distância, desceu a rampa de sua cápsula de pouso neste sábado (22) e entrou na superfície de Marte, tornando a China a primeira nação a orbitar, pousar e lançar um veículo terrestre em sua primeira missão no planeta vermelho.
Zhurong, batizado em homenagem ao mítico deus chinês do fogo, dirigiu pela superfície de Marte pela primeira vez às 10h40 no horário de Pequim (23h40 da sexta-feira (21) no horário de Brasília), de acordo com relato oficial da mídia social chinesa que acompanha as movimentações do rover.
A China se juntou aos Estados Unidos como a única nação a implantar veículos terrestres em Marte. A antiga União Soviética pousou uma nave em 1971, mas perdeu a comunicação segundos depois.