Notícias
ECONOMIA Verbas para segurança pública já estão disponíveis, diz presidente do BNDES
O novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, disse nesta segunda-feira, que os R$ 42 bilhões reservados para financiar projetos de segurança pública de estados e municípios já estão disponíveis, mas dependem da capacidade de endividamento de cada um que apresentar propostas.
CIDADE Pagamento do IPVA com desconto de 5% termina nesta terça (10)
Para pagar o IPVA, o contribuinte pode acessar o site da Sefaz e emitir a guia de recolhimento. As opções de pagamento tanto para cota única, quanto para parcelamento, estão disponíveis no banner IPVA, opção "Pague seu IPVA".
Caso o pagamento seja realizado entre os dias 11 e 20 o desconto será de 3%.
Já no período de 21 a 30, o IPVA deverá ser quitado integralmente ou parcelado, sem desconto, em até três vezes. Após essa data, o recolhimento deverá ser total, com acréscimo de juros e multas.
GERAL Assembleia Legislativa sedia seminário sobre combate ao abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes
A população terá a oportunidade de debater o combate ao abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes em um seminário que será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no dia 08 de maio, no auditório Licínio Monteiro, a partir das 8h.
O evento, requerido pelo deputado Dr. Leonardo (SD), contará com três palestrantes especialistas no assunto e momentos para ampla discussão. O resultado do debate vai embasar trabalho parlamentar no sentido de prevenir e combater crimes contra a criança e o adolescente.