Notícias
POLÍCIA Forças policiais cumprem 14 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão
Catorze mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Tangará da Serra (240 km a Médio Norte de Cuiabá) contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, roubos e receptação no município, sede da 7ª Região Integrada de Segurança Pública.
POLÍTICA Governo amplia vagas em áreas mais carentes com Médicos pelo Brasil
O governo federal vai ampliar em pouco mais de 7,3 mil o número de médicos nas áreas mais carentes do país, sendo que 55% dos profissionais serão contratados para atender as regiões Norte e Nordeste. Ao todo, serão 18 mil vagas. O novo programa vai coexistir com o Mais Médicos até o fim dos contratos
EDUCAÇÃO No dia 10, Governo paga ponto cortado dos servidores que retornaram da greve
O Governo do Estado pagará o salário dos profissionais da Educação, que tiveram o ponto cortado por conta da greve, mas já retornaram aos trabalhos, em uma folha complementar até o dia 10 de agosto.
“O pagamento do ponto cortado dos servidores, que já retornaram ao trabalho, será pago mediante compromisso de reposição dos dias de greve”, disse a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.
Para aqueles servidores que retornarem até dia 5 de agosto, o ponto cortado será pago em folhas complementares nos dias 15 e 30 de agosto. Aos que não retornarem, o ponto continuará cortado, conforme determinação do TJMT e STF.
GERAL 40% dos júris agendados para agosto têm como vítimas mulheres
Começam na próxima sexta-feira (2 de agosto) as sessões periódicas do mês de agosto do Tribunal do Júri em Rondonópolis (a 212km de Cuiabá). Conforme a pauta, estão previstos 10 julgamentos de crimes dolosos contra a vida, sendo 40% deles relativos a homicídios tentados contra mulheres.
POLÍTICA Deputado promove Roda de Conversa com servidores e aprovados do sistema penitenciário
Com objetivo de esclarecer e sanar dúvidas da categoria, o deputado estadual João Batista (Pros) promove, na próxima segunda-feira (05), uma roda de conversa com servidores e novos aprovados do sistema penitenciário de Mato Grosso.
POLÍCIA Homem de 64 anos procura Polícia Civil e confessa morte de mulher há 25 anos
A Polícia Judiciária Civil apura um suposto homicídio com ocultação de cadáver, ocorrido há 25 anos, no município de Sinop (500 km ao Norte). O autor seria o marido da vítima, que hoje está com 64 anos, e resolveu confessar a morte da esposa, ao procurar a Delegacia da Polícia Civil