Notícias
POLÍCIA Quarteto com várias passagens criminais é preso com pistola e drogas em Mirassol D’Oest
Quatro indivíduos, todos com passagens criminais, entre elas homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação foram presos em Mirassol D’Oeste, nos primeiros minutos desta quinta-feira (30.08).
JUSTIÇA MPE, município e catadores de recicláveis se reúnem para discutir cadastramento de autônomos
A partir da próxima semana terá início o cadastramento de todos os que trabalham no aterro sanitário de Cuiabá. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (29) durante reunião realizada entre representantes do Ministério Público Estadual, Prefeitura de Cuiabá e os catadores de recicláveis
POLÍTICA ‘Nós criamos um mártir’, diz Gilmar Mendes sobre Lula
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes disse na tarde de 4ª feira (29.ago.2018) que a imprensa e o Judiciário contribuem para o que chamou de “vitrinização” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O magistrado afirmou que quando o petista estava solto aparecia com cerca de 25% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais. E hoje, preso em Curitiba, aparece com cerca de 40%.
MEIO AMBIENTE Ministério Público visita comunidades tradicionais do pantanal afetadas por PCHs
No último dia 24, uma equipe da Promotoria de Justiça de Itiquira visitou as comunidades ribeirinhas do Rio Correntes de Porto dos Pretos em Itiquira (MT) e Porto dos Bispos, em Sonora (MS), situadas no pantanal mato-grossense. A visita, que foi realizada atendendo a convite dos ribeirinhos, teve por finalidade conhecer os problemas socioambientais decorrentes da possível instalação de uma quarta hidrelétrica no Rio Correntes (Central Geradora de Energia Aquarius II).
POLÍTICA Deputado Gilmar Fabris, genro e advogado são denunciados pelo MPE
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO Criminal) e o Gaeco, ofereceu dia 28 de agosto, duas denúncias contra o deputado estadual, Gilmar Fabris; o genro dele, Fernando Ferrari Aguiar e o advogado, Ocimar Carneiro de Campos.