Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 230.485 casos e 5.401 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11.02), 230.485 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.401 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.173 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
GERAL MT é destaque por aplicação da Lei Anticorrupção
Mato Grosso foi apontado como o segundo Estado Brasileiro que mais instaurou e concluiu processos administrativos de responsabilização de empresas, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT). O destaque veio no jornal Folha de São Paulo pela aplicação da Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013).
SAÚDE Nova plataforma de monitoramento de vacinas contra a Covid-19 é apresentada
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, apresentou a nova plataforma do Governo de Mato Grosso para o monitoramento da distribuição e do armazenamento de vacinas contra a Covid-19 no estado. A apresentação ocorreu nesta quinta-feira (11.02) durante participação em audiência da Assembleia Legislativa
POLÍCIA Gefron apreende 39 quilos de drogas e prende dois suspeitos em Cáceres
O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (10.02), 39 quilos de substância análoga a pasta base, além de dois veículos na cidade de Cáceres (250 km a Oeste de Cuiabá). Na ação, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.
POLÍTICA PGJ critica presidente e propõe mobilização pela democracia
Consolidar entre os integrantes da instituição a cultura do planejamento com foco em resultados, priorizar, entre as áreas finalísticas de atuação, o combate aos crimes ambientais e agilizar a apuração de atos de improbidade administrativa praticados por gestores públicos, para que possam responder por eles ainda no exercício do mandato.
GERAL Incra lança aplicativo para agilizar regularização fundiária
Para acelerar os processos de titulação de terras públicas federais, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) lançou nesta quarta-feira (10) uma plataforma virtual que poderá ser utilizada em parceria com prefeituras. A medida faz parte do programa Titula Brasil, lançado hoje e criado por meio de portaria, em dezembro do ano passado, que prevê a celebração de acordos de cooperação técnica entre Incra e administrações municipais na vistoria de imóveis e coletas de informações que agilizem os procedimentos.
"O objetivo do programa é a ampliação do alcance dos serviços do Incra e a agilização dos processos de regularização fundiária, por meio de acordo de cooperação técnica com as prefeituras municipais. Não se trata de o Incra abrir mão do controle dos processos em si. Na verdade, o Incra segue fazendo o seu papel, da análise, da instrução e das decisões dos processos de regularização fundiária.