GERAL Vacinação contra a febre aftosa atinge 99,8% do rebanho de Mato Grosso

Publicado em Terça - 04 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sedec MT

Mais de 14,3 milhões de cabeças de gado com até 24 meses de idade foram vacinadas durante a etapa de novembro contra a febre aftosa, o que representa 99,86% do rebanho nesta faixa etária existente em Mato Grosso. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (03.02) pela Sedec e Indea.

Leia mais...

EMPREGO Sine oferta 877 vagas de trabalho em diferentes municípios de Mato Grosso

Publicado em Terça - 04 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Setasc-MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga nesta semana um total de 877 oportunidades de empregos, distribuídas em 28 municípios do Estado. Em Cuiabá, há disponibilidade de 56 vagas, sendo 38 oportunidades para pessoas com deficiência (PCD).

No município de Lucas do Rio Verde, a 334 km de Cuiabá, o painel do Sine mostra um total de 225 vagas, com oportunidades para montador, soldador, operador de betoneira, pintor de alvenaria, motorista entregador e motorista de caminhão.

Leia mais...

POLÍCIA Operação de combate a pirataria apreende mais de 520 calçados em comércio da Capital

Publicado em Segunda - 03 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Mais de 520 produtos supostamente falsificados foram apreendidos em uma mais uma ação integrada de combate a pirataria deflagrada, na manhã desta segunda-feira (03.02), pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) da Polícia Judiciária Civil e Procon Municipal.

Leia mais...

POLÍCIA Em atuação integrada, policiais apreendem 120 kg de pasta base na fronteira

Publicado em Segunda - 03 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) prenderam quatro pessoas e apreenderam 120 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína. Também foram apreendidos dois veículos, um Fiat Strada e um Ford F-100. A apreensão representa um prejuízo de R$ 1,85 milhão aos criminosos.

A abordagem foi realizada no sábado (02.02), por volta das 17h30, durante patrulhamento na rodovia MT-265, no município de Porto Esperidião (358 km a Oeste).

Leia mais...

EDUCAÇÃO Seduc investe R$ 176 milhões para subsidiar transporte e alimentação escolar

Publicado em Segunda - 03 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Leia mais...
Foto: Alan Tiago Alves/G1
Foto: Alan Tiago Alves/G1

GERAL Bolsonaro anuncia fábrica “que extrai água do ar”

Publicado em Segunda - 03 de Fevereiro de 2020

“Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil.” O anúncio é do presidente Jair Bolsonaro, feito pelo Twitter. Segundo ele, a iniciativa é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e [Rio] São Francisco.”

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

MEIO AMBIENTE Sema aumenta em 236% apreensão de redes de pesca durante piracema

Publicado em Segunda - 03 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Sema-MT

Com foco em prevenção, foram apreendidas 156 redes e 29 tarrafas, entre os meses de outubro de 2019 e janeiro 2020. Um volume 236% maior do que a realizada no período de defeso 2018/19, quando 47 redes foram retiradas de circulação.

Leia mais...

SAÚDE MT Hemocentro busca doadores para reforçar estoque de sangue no período de Carnaval

Publicado em Domingo - 02 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

O MT Hemocentro intensificou as campanhas de coleta de sangue para o mês de fevereiro devido a proximidade do feriado prolongado de Carnaval. Nesse período, somado as festividades de fim de ano e férias escolares, a expectativa é de uma diminuição de até 50% dos números de doadores.

Leia mais...

POLÍCIA Comércio ilegal de munições leva Força Tática à descoberta de arsenal em Vera

Publicado em Domingo - 02 de Fevereiro de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

No bairro Sol Nascente, em uma residência, os policiais prenderam um homem de 59 anos por porte ilegal e apreenderam no local, seis espingardas de diversos modelos e calibres, além de uma pistola Glock G25 calibre 380, 160 munições, um carregador, baleiro de cintura e uma lanterna tática com laser.

Leia mais...