Notícias
POLÍTICA Cidadão que pedir nota fiscal vai poder abater porcentagem na hora de pagar IPVA
Por sugestão da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, será inserido no Programa “Nota MT” o abatimento também no IPVA para quem pedir a nota fiscal e se cadastrar no aplicativo do governo do estado.
POLÍTICA Governo apresenta balanço a deputados e Botelho destaca transparência
O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu nesta quarta-feira (10) com os deputados estaduais, para apresentar um balanço sobre a situação de Mato Grosso nos últimos 15 anos. A reunião, realizada na Presidência da Assembleia Legislativa, pontuou dados apresentados na semana passada durante o encontro “Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras”.
POLÍTICA Veja o que pode acontecer no julgamento do recurso de Lula no STJ
Com a apresentação do parecer da Procuradoria-Geral da República ao Superior Tribunal de Justiça contra um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o processo do tríplex do Guarujá seja remetido à Justiça Eleitoral, a 5ª Turma da Corte está pronta para julgar o recurso do petista.
POLÍCIA Suspeitos de homicídio são presos por tráfico e comércio ilegal de munições
Dois homens foram presos pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e a Polícia Militar, nesta quarta-feira (10). As prisões ocorreram no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande.
POLÍTICA Prefeitos aguardam repasse do FEX e aprovação de projetos no Congresso Nacional
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Neurilan Fraga, ressaltou durante a XXII Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece em Brasília, até quinta-feira, 11 de abril, que após a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional, o Governo Federal terá condições de fazer o repasse do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações -FEX, e da Lei Kandir, conforme promessa do ministro da Economia, Paulo Guedes.