Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

POLÍCIA Ação de fiscalização apura exercício ilegal da profissão de odontologia

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), Procon Municipal e Vigilância Sanitária, deflagrou na manhã desta quinta-feira (06.12), mais uma ação de fiscalização com objetivo de apurar o exercício ilegal da profissão de odontologia.

A ação foi desencadeada após o CRO receber informações sobre a possível prática do exercício ilegal de odontologia (previsto no artigo 282 do Código Penal) em um consultório dentário, instalado no bairro Doutor Fábio em Cuiabá. Com base na denúncia, os policiais da Decon e os fiscais do CRO, Procon e Vigilância Sanitária foram até o local, onde foram recebidos por uma protética, sócia do estabelecimento.

Leia mais...
PJC/MT

POLÍCIA Polícia Civil prende homem acusado de matar irmão a pauladas em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...
Documento foi entregue pelo cacique Aritana Yalawapiti, líder mais respeitado do Alto Xingu e anfitrião do encontro que reuniu mais de 500 pessoas - Foto por: Governo de Mato Grosso
Documento foi entregue pelo cacique Aritana Yalawapiti, líder mais respeitado do Alto Xingu e anfitrião do encontro que reuniu mais de 500 pessoas - Foto por: Governo de Mato Grosso

MEIO AMBIENTE Indígenas propõem soluções para valorização da floresta em pé

Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sema-MT

Em um esforço inédito que reuniu 1.500 pessoas em oito oficinas em diversos pontos do Estado, os indígenas entregaram ao Governo de Mato Grosso a proposta do Subprograma Territórios Indígenas a ser financiado pelo Programa REM, projeto internacional que premia as jurisdições que mais reduziram o desmatamento nos últimos anos.

Leia mais...

POLÍTICA Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo

Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018

A política de reajuste do salário mínimo deverá ser revista e o abono salarial extinto, para reequilibrar as contas do governo depois da aprovação da reforma da Previdência. As sugestões constam de documento do Ministério da Fazenda com o balanço da atual gestão e recomendações para o próximo governo, disponível na página da pasta na internet.

Leia mais...

SAÚDE Samu reativa projeto para prevenir trotes em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ SES-MT

A Escola Estadual Senador Azeredo vai receber nesta sexta-feira (07.12) as atividades do projeto Samuzinho. O programa foi criado pelo Ministério da Saúde em 2007, com o objetivo de conscientizar crianças do ensino fundamental sobre quando acionar corretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia mais...

POLÍTICA Já em vigor, novo fator previdenciário reduzirá valor de aposentadorias

Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018 | por GAÚCHA ZH

O novo fator previdenciário, que entrou em vigor no último sábado (1º), provocará queda no valor pago aos novos segurados por tempo de contribuição pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na comparação com a aposentadoria integral, essa redução será, em média, de 33,6% no valor das aposentadorias

Leia mais...

JUSTIÇA MP denuncia “Maníaco da Garrafada” por latrocínio, tentativa de latrocínio e roubo

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, denunciou Francisco Djalma Francioni, 67 anos, conhecido como “Maníaco da Garrafada” por dois latrocínios, três tentativas de latrocínios e roubo.

Leia mais...

POLÍCIA Com simulacro de pistola 9mm, suspeitos roubam Subway e clientes

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ PM/MT

Leia mais...

SAÚDE Governo mantém compromisso para funcionamento de Pronto Socorro de Cuiabá

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Casa Civil

A gestão estadual irá transferir R$ 82 milhões em 30 parcelas de R$ 2,7 milhões para a prefeitura de Cuiabá, como custeio e funcionamento do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. A iniciativa faz parte do esforço conjunto de Estado, União e Município para o funcionamento da nova unidade, que irá melhorar o atendimento da saúde para a população mato-grossense. Mesmo situado na capital, cerca de 40% da demanda do Pronto-Socorro de Cuiabá é do interior do Estado.

A transferência Fundo a Fundo cumpre o compromisso com Prefeitura de Cuiabá, Bancada Federal, feita em outubro de 2017. A portaria 308/2018, define a destinação desse recurso para o custeio da unidade.


Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de entorpecentes em Cuiabá

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...