Notícias
POLÍCIA Polinter prende homens acusados de roubos, estupro e homicídio
Dois foragidos da Justiça com mandados de prisão em sistemas de segurança foram presos na segunda-feira (18.03), por policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (GEPOL), em Cuiabá. Um é contumaz na prática de crimes patrimonial e outro responde por crimes de homicídio e estupro.
EDUCAÇÃO Comissão de Educação da ALMT discute situação da infraestrutura das escolas públicas nesta terça-feira
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa discutirá a situação da infraestrutura das escolas públicas de Mato Grosso durante a sua primeira reunião ordinária, que acontecerá nesta terça-feira (19), às 14h, na sala 202.
Na ocasião, serão ouvidos representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Ministério Público Estadual (MPE) e Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).
POLÍTICA Governador se reúne com presidente da Petrobrás e discute compra do gás boliviano pelo MT Gás
O governador Mauro Mendes se reuniu na tarde desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, com o presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, para requerer liberação para que o MT Gás possa comprar o gás natural diretamente da Bolívia.
![Indígenas Xavante no Cartório Eleitoral da cidade de Barra do Garça-MT durante o recadastro biométrico.](/arquivos/noticias/38/38011/fotochamada/large/38011.jpg)
GERAL Funai coopera com recadastramento eleitoral de comunidades Xavante de Barra do Garças-MT
Cerca de 1.700 eleitores A'uwẽ Uptábi Xavante da Terra Indígena São Marcos devem realizar o recadastramento biométrico até o dia 29 de março. Durante este mês, um ônibus da prefeitura de Barra do Garças-MT tem feito o transporte diário de aproximadamente 100 indígenas até a sede do município para que possam se recadastrar. A Funai é uma das instituições que colaboram com a medida.
POLÍCIA GCCO prende alvos de operação de Minas Gerais
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em apoio a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, cumpriu dois mandados de prisão e busca e apreensão, em Cuiabá, contra dois alvos da operação “Bicentenário”, da Delegacia de Itajubá (MG).
JUSTIÇA Judicialização na saúde cresce 130% no país, mostra estudo
Um relatório sobre a judicialização na saúde aponta crescimento de aproximadamente 130% nas demandas de primeira instância entre 2008 e 2017. A pesquisa, encomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Poder Judiciário, foi apresentada hoje (18) em São Paulo.