Notícias
CIDADE Registro de multas tem queda de 44% no primeiro semestre em Cuiabá
Conforme o relatório elaborado pela Semob, nestes primeiros meses de 2018 foram registradas 123.739 transgressões, enquanto no mesmo período de 2017 o número foi de 216.4468 mil transgressões.
POLÍCIA Gefron apreende 82 tabletes de cocaína e uma arma
Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam 82 tabletes de entorpecentes, sendo 21 tabletes de cloridrato de cocaína e 61 tabletes de pasta base de cocaína, por volta das 20h30 de domingo (01) durante patrulhamento na zona rural de Porto Esperidião.
EDUCAÇÃO Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível
A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa.
POLÍCIA Suspeita de assalto Agência Bancaria sofre varredura em Ação Integrada das Polícias no Centro de Cuiabá
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão fazendo uma varredura na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O cerco foi feito diante de um furto tentado ou consumado (ainda não há confirmação),
SAÚDE Mais de 300 municípios enfrentam risco de poliomielite, alerta Saúde
Há 28 anos o Brasil não registra casos da doença. No entanto, o risco de a doença retornar é grande por causa da resistência de pais e mães em vacinarem os filhos. A ameaça, segundo o ministério, existe em todos os locais com coberturas abaixo de 95%, mas está mais crítica nessas 312 localidades.
CIDADE Parceria proporciona atendimento do Detran na Administração Regional do Cristo Rei, em Várzea Grande
O Cristo Rei, maior bairro de Várzea Grande, voltou a ofertar serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT). Após cinco anos sem um ponto de atendimento na região, uma parceria entre a prefeitura e o Estado, possibilitou o retorno do órgão, que passa a contar, desde o dia 29 de junho, com o novo núcleo de atendimento na cidade, sendo o quarto em atividade na grande Cuiabá.
O núcleo do Detran vai funcionar das 12h às 18h, dentro da sede da Administração Regional do Cristo Rei, na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, vizinho a bancos e a lotérica. Nessa parceria, a prefeitura disponibiliza, além do espaço físico, dois servidores municipais. O Estado oferta o serviço e toda sua funcionalidade. O núcleo oferta serviços como emissão de guias, documentos, licenciamento, comunicação de venda e o consultas relativas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), legislação e veículos.