Publicado em Segunda - 20 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

GERAL Governador de Mato Grosso participa de retomada da JBS em Diamantino

O governador Mauro Mendes afirmou que a retomada dos trabalhos da unidade da JBS/Friboi, em Diamantino, é um exemplo "que mostra a capacidade de Mato Grosso em industrializar" os alimentos produzidos no estado.

Leia mais...
O governador Mauro Mendes durante a vista na fábrica
O governador Mauro Mendes durante a vista na fábrica

@ REUTERS/Augustin Marcarian
@ REUTERS/Augustin Marcarian

POLÍTICA Ultradireitista Javier Milei vence as eleições argentinas

Publicado em Domingo - 19 de Novembro de 2023

O candidato de ultradireita Javier Milei será o futuro presidente da Argentina pelos próximos quatro anos. Com 98,21% das urnas apuradas, ele está matematicamente eleito com 55,75% dos votos, contra 44,24% do candidato governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil recupera grande carga de produtos furtados em lojas de VG

Publicado em Domingo - 19 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, recuperaram na sexta-feira (17.11), uma grande carga de produtos subtraídos de duas lojas.

Dois homens e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa. A suspeita autuada possui nove registros criminais por furto qualificado e duas condenações pelo mesmo delito.

Durante diligências investigativas, a equipe da Derf de Várzea Grande identificou três pessoas

Leia mais...
Foto: PJC-MT
Foto: PJC-MT

GERAL Polícia Civil cumpre decisão judicial contra investigado por furto qualificado

Publicado em Domingo - 19 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda (480 km a oeste de Cuiabá), cumpriu neste sábado (18.11), mandado judicial de busca e apreensão, afastamento de sigilo telemático, sequestro de bens móveis e bloqueio de contas bancárias, contra um indivíduo investigado por furto qualificado mediante abuso de confiança.

Leia mais...
@ Reuters/PILAR OLIVARES
@ Reuters/PILAR OLIVARES

GERAL Taylor Swift adia show deste sábado por temperatura extrema no Rio

Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023

A cantora norte-americana Taylor Swift decidiu adiar o show que faria no Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, na noite deste sábado (18), no Rio de Janeiro. A justificativa da cantora foi a “temperatura extrema” registrada na cidade.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci - Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci - Secom-MT

MEIO AMBIENTE Recursos aplicados em 2023 no combate a incêndios são de longe os maiores da história de MT", afirma secretária

Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 240 milhões em ações de prevenção e combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal. Somente em 2023, foram destinados R$ 38 milhões para o plano de combate a incêndios

Leia mais...
@ Tomaz Silva/Agência Brasil
@ Tomaz Silva/Agência Brasil

GERAL Líder quilombola pede debate sobre dívida do Estado com o povo negro

Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023

Elias José Alfredo, do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, classificou como um momento histórico de grande relevância para a militância do povo negro, o posicionamento do Banco do Brasil que, em carta aberta aos movimentos negros, pediu perdão pela participação da instituição financeira no processo de escravidão do povo negro no país.

Leia mais...
Foto: Secom-MT
Foto: Secom-MT

MEIO AMBIENTE Governo investiu nos bombeiros; incêndio no Pantanal precisa ser esclarecido, afirma comandante-geral

Publicado em Sábado - 18 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

Desde o início de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atua de forma intensiva no combate aos incêndios florestais no Pantanal mato-grossense. Atualmente, são 100 militares mobilizados em oito frentes de combate, com apoio de aviões, helicóptero e 11 barcos, além de viaturas e caminhões-pipa.

Leia mais...

POLÍCIA Sesp deflagra operação para combater facções criminosas no interior do estado

Publicado em Quinta - 16 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza a Operação Integrada de Ordem Pública, em Mirassol D’Oeste (297 km de Cuiabá), entre segunda-feira e na sexta-feira (13 e 17.11), com objetivo de reprimir ações de facções criminosas atuantes no município e região.

Leia mais...

POLÍCIA Autor de homicídio e ocultação de cadáver em Várzea Grande é sentenciado a 62 anos de prisão

Publicado em Quarta - 15 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por homicídio e ocultação de cadáver ocorrido no ano de 2021 em Várzea Grande e também por outras cinco tentativas de homicídios, Douglas Xavier da Silva Santos, foi julgado pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (14.11), recebendo a sentença de 62 anos e um mês de reclusão pelos crimes praticados.

O condenado já estava preso por força de mandado de prisão preventiva decretado pela Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, com base em investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, que apuraram a morte de Enderson Júlio da Silva Leite.

O corpo da vítima foi localizado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, em Várzea Grande, já em estado de decomposição e com amarras nas mãos, pés e pescoço, após uma semana de desaparecimento.

Leia mais...