Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2017 | por Folhamax

JUSTIÇA Desembargador cita promotores em organização criminosa e manobra para afastá-lo em MT

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri, relator da ação que apura a atuação de uma organização criminosa que estaria realizando interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso, afirmou que um “grupo do Ministério Público” estaria “interessado” em seu afastamento do caso. A informação foi relatada ao magistrado pelo tenente-coronel da Polícia Militar José Henrique Costa Soares, uma das testemunhas do processo. “De acordo com depoimento prestado pela testemunha Ten.-Cel. Soares, ao que parece, não cuidava de um único membro do Ministério Público Estadual, e, sim, que haveria um “grupo do Ministério Público” interessado em meu afastamento das investigações”, disse o desembargador.

Leia mais...
Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri
Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri

JUSTIÇA Audiência Pública discutirá armazenamento, transporte e comercialização de GLP

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2017 | por Da Redação TA c/ MPE

Audiência pública vai discutir a situação de riscos decorrentes da distribuição e revenda clandestina de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em Rondonópolis. Na oportunidade, estarão presentes representantes da Agência Nacional do Petróleo, Associação Mato-grossense dos Revendedores de Gás GLP e Sindicato dos Revendedores de Gás de Mato Grosso.

Leia mais...
Residências e gabinetes foram alvos nesta manhã
Residências e gabinetes foram alvos nesta manhã

POLÍCIA Polícia vasculha residências de luxo, gabinetes, empresas e auto postos

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2017 | por Keka Werneck, repórter do GD

Além de autorizar a prisão de secretários, ex-secretários, empresário, personal trainer e policiais militares, o desembargador Orlando Perri, também deu ordem para que policiais da Operação Esdras, desencadeada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Judiciária Civil, vasculhassem 15 locais, na capital, onde haveria documentos comprobatórios do esquema de grampos ilegais.

Leia mais...

JUSTIÇA Liminar concedida ao MPE assegura quase R$ 5 milhões aos cofres do Estado com arrecadação de impostos para transporte de madeira

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2017 | por Da Redação TA c/ MPE

De julho até setembro deste ano, já foram fiscalizados 167.467 mil metros cúbicos de madeira, quantidade correspondente a cerca de quase seis mil caminhões carregados.

Leia mais...

JUSTIÇA Justiça acata pedido do MPE e manda Estado instalar aparelhos de ar-condicionado comprados há 11 anos

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2017 | por Da Redação TA c/ MPE

De acordo com ação, o Estado de Mato Grosso, “de maneira ilegal e sem qualquer procedimento licitatório, indicou a empresa C.C. de Arruda Amorim Engenharia, Arquitetura e Design – EPP, após uma mera pesquisa de preços, para efetuar os serviços

Leia mais...
Esquema de grampos clandestinos em Mato Grosso veio à tona em maio deste ano
Esquema de grampos clandestinos em Mato Grosso veio à tona em maio deste ano

POLÍCIA Polícia faz operação para prender 9 em investigação sobre grampos clandestinos em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2017 | por G1 MT

Nove pessoas são alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (27) em Cuiabá, em uma ação policial que investiga o esquema de grampos clandestinos em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, a ‘Operação Esdras’ deve cumprir 9 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.

Leia mais...
Emanuel, Ezequiel, Botelho, Zeca, Nininho e Wancley são investigados em inquérito no STF
Emanuel, Ezequiel, Botelho, Zeca, Nininho e Wancley são investigados em inquérito no STF

POLÍTICA STF desmembra inquérito que investiga 6 deputados de Mato Grosso

Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2017 | por Gazeta Digital

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou o desmembramento do inquérito que investiga deputados acusados de envolvimento em um esquema de desvios ocorrido na Assembleia Legislativa, por meio da emissão de notas frias.

São investigados os deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Ondanir Bertolini, o Nininho (PSDB), Wancley Charles Rodrigues (PV), Eduardo Botelho (PSB), além do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Na época do suposto esquema, todos eram deputados estaduais.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Secretário apresenta ao promotor de Justiça novos sistemas implantados na Educação de Cuiabá

Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O projeto compõe a nova visão da atual gestão sobre o conceito de infraestrutura escolar e preza pela rapidez e qualidade nos serviços prestados pela empresa responsável, que podem ser acompanhados via sistema, em tempo real.

Leia mais...

JUSTIÇA MPE aciona município e cobra melhorias Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Infanto Juvenil III em Cuiabá.

Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2017 | por Da Redação TA c/ MPE

O Ministério Público do Estado de Mato, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Cuiabá ingressou com ação civil pública contra o município para obrigá-lo a garantir acesso digno aos Usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Infanto Juvenil III em Cuiabá.

Leia mais...

POLÍCIA Quatro pessoas são detidas com drogas e arma de fogo em Rondonópolis

Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidos pela Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul), na tarde de segunda-feira (25.09), após serem flagrados com grande quantidade de drogas e uma arma de fogo. Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-ROO) foram presos Fiama Narela Fazzi, 22, e Maxsuel Apomocena Andrade, 18, e apreendidos os menores A.P.G.F., 16 e V.M.A.A., 17.

Leia mais...