Notícias
POLÍCIA Operação Fim de Ano Seguro prende 1.292 pessoas e recupera 261 veículos
Mil duzentas e noventa e duas pessoas foram presas durante a operação “Fim de Ano Seguro”, realizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), entre 01 de dezembro de 2017 e 02 de janeiro de 2018, nas 141 cidades de Mato Grosso. A ação, que é integrada entre as forças de segurança pública, também recuperou 261 veículos
POLÍCIA Policial civil é baleado durante diligência e três são presos
Uma mulher e dois homens, apontados como integrantes de um grupo reincidente em diversos crimes, foram presos, na tarde de quarta-feira (03.01), em Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá). Uma arma de fogo também foi apreendida. As prisões ocorreram durante diligências para apurar um roubo, que acabou na tentativa de homicídio
CIDADE Obras da trincheira Santa Rosa avançam para fase de concretagem
As obras de finalização da Trincheira Lenine de Campos Póvoas, na região do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, avançaram para uma nova etapa após o início da concretagem das três lajes previstas no projeto. Com a conclusão desta fase, estimada para o final deste mês, restarão apenas trabalhos de acabamento como paisagismo e acessibilidade.
ECONOMIA Cronograma de saques do PIS/Pasep será divulgado na segunda-feira
As pessoas com mais de 60 anos que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988 saberão na próxima semana quando poderão sacar as cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O Ministério do Planejamento informou que o cronograma de retiradas será divulgado na segunda-feira (8).
MEIO AMBIENTE Batalhão Ambiental prendeu 547 pessoas por crime ao meio ambiente
Em 12 meses, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prendeu 547 pessoas e aplicou mais de R$ 13 milhões em multas por crime ambiental. Ao todo, 670 animais foram resgatados e 99 armas de fogo e 1.227 munições foram apreendidas.
POLÍCIA Suspeito com várias passagens é preso por roubo a residência em Várzea Grande
Um criminoso acusado de roubo a residência com restrição de liberdade da vítima foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (02.01), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). O acusado Hebert dos Santos Rodrigues saiu do presídio a pouco mais de um mês e retornou a prática de crimes. Os pertences subtraídos das vítimas foram encontrados na casa do suspeito e de um dos seus comparsas no bairro Parque do Lago.