Notícias
SAÚDE É possível sobreviver comendo apenas um tipo de alimento?
Pesquisadores no começo do século 20 tiravam certos nutrientes dos ratos e os acompanhavam para ver se eles ficariam doentes ou morreriam. Foi assim que aprendemos sobre a existência de vitaminas, por exemplo. Esse tipo de experimento mostra quais são os nutrientes vitais - que precisam ser consumidos a curto prazo para evitar a morte.
![A criação do Conselho Nacional de Desburocratização – Brasil Eficiente vai tornar a emissão de documentos no Brasil, como passaportes e CPF, mais simples. Além disso, outra consequência será mais eficiência e agilidade em serviços públicos para a pop](/arquivos/noticias/31/31179/fotochamada/large/31179.jpeg)
GERAL Com Brasil Eficiente, União vai simplificar emissão de documentos
Instalado na última quinta-feira (22), o órgão foi criado a partir de uma demanda do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, e é integrado por ministros e representantes da sociedade civil.
CIDADANIA Parque Municipal Flor do Ypê terá programação especial nos domingos de julho
Nos domingos de julho, dias 02, 09, 16 e 23, as famílias várzeagrandenses poderão participar de ações de ciclismo, aulas de capoeira e zumba, treinamento funcional para crianças, jogos de raciocínio lógico a exemplo de dama e xadrez, brincadeiras tradicionais como corrida de saco e outras, além de serviços de saúde: aferição de pressão, testes de diabetes, e, palestras sobre nutrição. “Também teremos nesse período, além das atividades monitoradas aos pais e para a criançada, um momento para cuidar dos animais de estimação com a vacinação antirrábica, e palestras com assuntos educativos , a exemplo do combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, acrescenta o vice- prefeito Hazama.
GERAL No Dia Mundial de Combate às Drogas, ALMT apresenta propostas de políticas públicas
O médico psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva atende cotidianamente dependentes químicos e destaca a importância de políticas públicas para a prevenção do uso das drogas – como campanhas educativas, nos meios de comunicação – e para o atendimento dos pacientes, para se curarem da dependência dos alucinógenos. “É uma doença!”, ressalta o psiquiatra, lembrando que, para vencer o vício, é necessário força de vontade do paciente.