Notícias
EDUCAÇÃO Mais de 113 mil já conferiram local de prova do Enem
A verificação do cartão é de responsabilidade dos inscritos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) tem enviado mensagens, por SMS e e-mail, a cada três dias, àqueles que ainda não buscaram o acesso, disponível desde o dia 22 de novembro.
SAÚDE Métodos de coleta e testagem garantem segurança ao doador de sangue
Outro importante avanço é na testagem do sangue doado. Antes de chegar até quem precisa, o sangue passa por testes imuno-hematológicos, como a tipagem sanguínea, por exemplo, e por testes sorológicos capazes de identificar as seguintes infecções: HIV, HTLV I e II, hepatite B (HBV), hepatite C (HCV), sífilis e Chagas. Também é feito o Teste de Ácido Nucleico (NAT) para detectar HIV, HCV e HBV.
RODOVIAS Lançamento de duplicação marca 70 anos da Sinfra
As obras fazem parte do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, o maior conjunto de obras da história desta região, que prevê investimento superior a R$ 1 bilhão. As ações vão impactar diretamente a vida de 900 mil habitantes de 13 municípios, ou seja, quase um terço da população mato-grossense. Porém, o benefício será para todo o Estado.
CIDADANIA Governador convida Exército para participar da Caravana da Transformação
Durante o encontro, o governador também debateu a possibilidade de Mato Grosso receber o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), que atualmente conta com um projeto piloto em Dourados, Mato Grosso do Sul.
RODOVIAS Taques lança duplicação de trecho urbano da MT-010
No período vespertino, o governador tem reunião com o presidente do grupo Energisa, Ricardo Botelho e o presidente da Ager, Eduardo Moura, onde será debatido um projeto voltado ao Rio Cuiabá. Às 16h, o governador participa da palestra com o tema O Papel do Jovem na Administração Pública. A palestra é voltada para os jovens que atuam no Poder Executivo e acontecerá no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.
MEIO AMBIENTE Fávaro participa de debate sobre produção sustentável
Durante a COP 21, Mato Grosso apresentou a proposta de zerar o desmatamento ilegal até 2020, com a Estratégia PCI. Em fevereiro de 2016, o Estado criou um comitê para acompanhar de perto o cumprimento das ações que compõem a estratégia apresentada na COP 21. O comitê da Estratégia PCI e envolve quatro estruturas do Estado: o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).