Publicado em Quarta - 15 de Novembro de 2017 | por Da Agência EFE*

GERAL Planeta com temperatura similar à da Terra é achado próximo ao sistema solar

Uma equipe internacional de cientistas descobriu um planeta com tamanho e temperatura similares ao da Terra, situado a apenas 11 anos-luz do sistema solar, segundo informou nesta quarta-feira (15) o Observatório Europeu do Sul (ESO).

Leia mais...
Reconstituição artística do planeta temperado Ross 128 b. M.KORNMESSER EFE
Reconstituição artística do planeta temperado Ross 128 b. M.KORNMESSER EFE

POLÍCIA Polícia Civil incinera mais de 400 quilos de drogas em Primavera do Leste

Publicado em Quarta - 15 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

O entorpecente apreendido, depois de pesado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) finalizou em 424 quilos, divididos entre cocaína pura e pasta base. A quantidade grande de drogas foi queimada na fornalha de uma empresa de exportações e importações de cereais

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil cumpre buscas e tenta prender mandante da morte de personal

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

O suspeito, Guilherme Dias de Miranda, teve o mandado de prisão temporária (30 dias), decretado pela 12ª Vara Criminal, Cuiabá, por ter encomendado a morte do personal. O suspeito é marido de uma aluna da academia, onde o personal era instrutor. A aluna teve ordem de busca para apreensão do celular dela, que foi entregue espontaneamente.

Leia mais...

POLÍCIA Operação cumpre mandados para combater tráfico de drogas e crimes conexos em Jauru

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Entre os presos estão, E.R.S, 29, J.P.A.C., 30. e W.G.B., 32, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no município. Em poder dos traficantes, foram apreendidos 08 aparelhos celulares, 79 porções de crack, 50 porções de maconha, 13 porções de pasta base de cocaína e R$ 1.661,70 em dinheiro.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende homem acusado de quatro homicídios em Rosário Oeste

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Um homem apontando como autor de quatro homicídios cometidos no município de Rosário Oeste (128 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (13.11), em Cuiabá, durante ação para cumprimento de mandado de prisão temporária, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Educadores da Baixada Cuiabana estudam religiosidade africana

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sintep-MT

Às vésperas do dia da Consciência Negra (20 de novembro) o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), por meio da regional Oeste (Baixada Cuiabana), realiza dia 17 e 18 de novembro o minicurso: “Alguns aspectos e esboços introdutórios das religiosidades afrobrasileiras uma abordagem histórica”, com o professor doutor Flávio Antônio da Silva Nascimento. O evento ocorre na sede central, em Cuiabá, das 8h às 18 horas.

O professor Flávio Nascimento é docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), formado em História, pela Universidade de São Paulo (1982) e tem transitado entre as duas universidades desenvolvendo o exercício profissional e a própria formação. Especialista no tema racismo, lançou em outubro uma cartilha que integra a discussão junto aos profissionais da educação, no 5º módulo do curso de formação sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Leia mais...
Presidente da Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX), Cleiton Marino Santana
Presidente da Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX), Cleiton Marino Santana

GERAL Inscrições abertas para curso de captação de recursos para o esporte

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Junior Martins

Curso: Como construir uma associação esportiva e captar recursos

Leia mais...

ESPORTES Delegação de Mato Grosso embarca para Jogos Escolares em Brasília

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...
Conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, eleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso para o biênio 2018-2019
Conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, eleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso para o biênio 2018-2019

POLÍTICA Campos Neto é eleito novo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ TCE-MT

A eleição de Gonçalo Domingos de Campos Neto segue as regras do Regimento Interno do TCE-MT referentes ao rodízio de presidentes, que estabelecem que este mandato seria exercido pelo conselheiro mais antigo que ainda não havia ocupado a Presidência da Corte de Contas.

Leia mais...

CIDADANIA Plano de Investimento garantirá fornecimento de água durante 24h para 100% da Capital

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Segundo o cronograma de trabalho a ser cumprido pela empresa dentro deste prazo inicial, até os 300 anos de Cuiabá toda a cidade será abastecida com 100% de água tratada, durante 24 horas por dia. Além disso, o plano prevê um avanço significativo nas demandas relacionadas à coleta e tratamento de esgoto

Leia mais...