Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2017 | por Agência Brasil

POLÍCIA PF prende advogado suspeito de vender influência em decisões de STF e STJ

Leia mais...
José Cruz/Agência Brasil

GERAL Detran atenderá a partir das 9h na segunda (13.11)

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Detran-MT

A partir da próxima segunda-feira (13) todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) estarão funcionando, em caráter temporário, das 09h às 18h, com atendimento ao público até às 17h.

O novo horário foi instituído temporariamente até que sejam sanados os acúmulos de atendimento à população. Todos os serviços já estão disponíveis em todas as unidades da autarquia no estado.

Àqueles que tiveram o prazo de transferência do seu veículo expirado no período da greve, a diretoria de veículos informa que nenhum usuário terá prejuízo, pois a multa não será gerada.

Leia mais...
Embaixador da Alemanha esteve em Mato Grosso no mês de agosto
Embaixador da Alemanha esteve em Mato Grosso no mês de agosto

POLÍTICA Comitiva de Mato Grosso chega neste domingo à Alemanha para COP 23

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sema-MT

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, lideram uma delegação composta por 17 pessoas do Governo que participará da programação da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Clima, em Bonn, na Alemanha, entre domingo e quinta-feira (12 a 16.11). O evento reúne anualmente lideranças políticas e econômicas de mais de 190 países

Leia mais...

POLÍTICA Ex-deputado Humberto Bosaipo é condenado a 18 anos de prisão por corrupção

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2017 | por Gazeta Digital

O ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE-MT, Humberto Melo Bosaipo, foi condenado a 18 anos e 4 meses de prisão numa ação penal na qual foi processado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, delitos relativos ao período em que integrava a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi acusado de desviar milhões de reais através de fraudes em licitações juntamente com José Riva.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil investiga suposto médico em Santo Antônio do Leverger

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul) investiga um jovem por atuar na cidade como falso médico. O inquérito policial foi instaurado para apurar denúncia do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

A denúncia foi protocolada na Delegacia de Polícia de Santo Antônio, na quarta-feira (01.11), após duas advogadas do CRM-MT, solicitarem apoio para investigar as suspeitas a pessoa de S.F.R.F., 28 anos, pelo crime de exercício ilegal da medicina.

Leia mais...
Dos 27 fugitivos do presídio da Mata Grande, quatro foram recapturados até o momento
Dos 27 fugitivos do presídio da Mata Grande, quatro foram recapturados até o momento

POLÍCIA Forças de Segurança prendem seis envolvidos em fuga e reforçam efetivo

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sesp-MT

As forças de Segurança Pública de Mato Grosso reforçaram o efetivo na cidade de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) e já prenderam seis pessoas, em resposta à fuga de 27 presos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) na madrugada desta sexta-feira (10.11).

Leia mais...

SAÚDE Prefeito determina choque de gestão e adota medidas emergenciais na saúde de Cuiabá

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Desafogar a atual situação complexa da saúde pública municipal e garantir seguramente o funcionamento mínimo do Pronto Socorro são os grandes alvos do prefeito Emanuel Pinheiro, que determinou um choque de gestão com a instauração do Comitê de Crise

Leia mais...

PARALISAÇÃO Educadores de cinco regiões de Mato Grosso aderem à paralisação nacional

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

As fortes chuvas que caíram na Capital e região no período da tarde reduziu mas não desanimou os manifestantes que se reuniram em Cuiabá, na Praça Alencastro. O protesto mobilizou além de educadores, bancários, trabalhadores da indústria, profissionais da Saúde, servidores públicos, estudantes e movimentos sociais.

Leia mais...

GERAL Semob mantém reforços nas linhas de ônibus no segundo domingo de provas do Enem

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) mantém neste domingo (12) o reforço nas linhas de ônibus para atender os candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que enfrentam o segundo domingo de prova.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Chuva arrasta veículos para córrego e alaga estacionamento de shopping - vídeo

Publicado em Sexta - 10 de Novembro de 2017 | por Gazeta Digital

O temporal que caiu na tarde desta sexta-feira (10) alagou várias ruas de Cuiabá e Várzea Grande e causou prejuízos à população. Pessoas e carros ficaram ilhados, veículos foram arrastados devido a intensidade das chuvas e até um hospital ficou debaixo d’agua.

Leia mais...