Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

SEGURANÇA Chefes de Polícia aprovam padronização da identidade visual das Polícias Civis do Brasil

O Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, participou da 49ª Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), realizada nos dias 08 e 09 de novembro, em Santarém, no Estado do Pará. No encontro foi aprovada a padronização da identidade visual das Polícias Civis do Brasil.

Leia mais...
CONCPC e PJC

EDUCAÇÃO Enem 2017 tem segundo dia neste domingo com provas de exatas

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

Hoje (12) é o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos vão fazer questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). O exame começa a ser aplicado às 13h30, no horário de Brasília, e os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para concluir a prova, com 90 questões objetivas. Os portões fecham pontualmente às 13 (horário de Brasília).

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Hoje é comemorado o Dia do Pantanal; o bioma é uma das maiores áreas úmidas do planeta. Veja áudio de alerta

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Rádio Agência Nacional

O bioma é uma das maiores áreas úmidas contínuas do planeta, localizada nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, se estendendo para Bolívia e Paraguai. Um mosaico, com influências diretas da Amazônia, do Cerrado e da Mata Atlântica, que encanta pela biodiversidade e beleza.

Leia mais...

ECONOMIA Importadores chineses conhecem a qualidade da carne mato-grossense

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Maior produtor de cabeças de gado do Brasil, Mato Grosso quer ampliar as exportações de carne para o mercado chinês. Para promover o produto, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realizou um churrasco com carne mato-grossense na sexta-feira (10.11) em Shanghai para importadores chineses.

Leia mais...

SEGURANÇA Câmara Temática propõe ações para identificação de casos de feminicídio no estado

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom SESP-MT

Classificação adotada como circunstância qualificadora do crime de homicídio, a partir da Lei nº 13.104, de 09 de março de 2015, o feminicídio ainda encontra alguns desafios para ser identificado em Mato Grosso. Um deles é a mensuração dos casos de violência contra a mulher tanto no âmbito doméstico quanto de gênero por meio de um sistema que filtre por natureza e pela motivação dos crimes, em especial os casos de feminicídio. Este foi um dos pontos de discussão da Câmara Temática de Defesa da Mulher, que teve a primeira reunião realizada na quinta-feira (10.11).

Leia mais...
Isabel dos Anjos, diretora da fundação Perseu Abramo e o deputado Valdir Barranco (PT)
Isabel dos Anjos, diretora da fundação Perseu Abramo e o deputado Valdir Barranco (PT)

POLÍTICA PT lança plataforma digital de consulta popular em Cuiabá

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

O Partido dos Trabalhadores lançou neste sábado(11), em Cuiabá (MT), a plataforma digital MT e o Brasil que o Povo Quer. Um site onde a população pode opinar sobre políticas públicas que vão orientar a formulação de um programa nacional de governo e também contribuir para a formulação de políticas públicas para o estado de Mato Grosso.

Leia mais...
Os dois homens que deram apoio na fuga foram autuados por crime contra a administração pública (fuga de pessoas presas) e homicídio tentado.
Os dois homens que deram apoio na fuga foram autuados por crime contra a administração pública (fuga de pessoas presas) e homicídio tentado.

SISTEMA PRISIONAL Nove pessoas já foram presas após fuga da penitenciária Mata Grande

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

Sete presos, dos 27 que fugiram na madrugada de sexta-feira (10.11) da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, foram recapturados em diversos pontos da cidade. Outras duas pessoas que deram apoio à fuga também foram presas. Todos foram recapturados pela força tarefa de profissionais da segurança pública e sistema penitenciário

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende suspeito com espingardas furtadas em Dom Aquino

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Leia mais...

GERAL Sinfra e CGE apuram responsabilidade de consórcio supervisor do MT Integrado

Publicado em Sábado - 11 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ CGE-MT

Leia mais...