Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ PJC-MT

POLÍCIA Prisão de traficante leva a apreensão de celulares e drogas em presídio

Uma revista na Ala B do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) apreendeu 15 aparelhos de celular, 4 tabletes de maconha, carregadores, baterias e fios e outros objetos. O trabalho foi uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), equipe de Inteligência da Polícia Civil e o Sistema Penitenciário, realizada na quarta-feira (08),

Leia mais...
PJC-MT

ECONOMIA Mutirão Fiscal segue até 30 de novembro; condições especiais continuam

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2017 | por Secom-CBÁ

As dívidas referentes aos Impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), Sobre Serviços (ISS), podem ser quitadas com 100% de desconto nos juros e nas multas moratórias para pagamentos feitos à vista, 70% em parcelamento em até 24 vezes e 50% quando o parcelamento for superior a 24 vezes.

Leia mais...

POLÍCIA Filho de vereador é morto a tiros em Cuiabá

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2017 | por Da redação

Filho do vereador Nilo campos de Várzea Grande é morto com vários tiros na noite de quarta-feira (8), no bairro Jardim Cuiabá, na capital. Danilo Nascimento de Souza Campos, 28 anos, foi atingido a queima-roupa na rua Ramiro Noronha, por volta de 21h00 e morreu no local.

Segundo a Policia militar do 10º BPM, 2 homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e um deles efetuou os disparos. Danilo estava perto de um carro Honda Civic quando foi baleado.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou óbito no local, a Politec e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as diligências necessárias.

Leia mais...

SAÚDE Novo Pronto-Socorro está com 80% de conclusão na parte estrutural

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A nova unidade de saúde compreende 21 metros quadrados de extensão. A estrutura contará com três grandes setores. Serão 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, evitando que os exames necessários sejam feitos em outros lugares e, ainda, um Centro Ambulatorial, com consultas e leitos para internação suficientes para qualquer tipo de atendimento.

Leia mais...

JUSTIÇA MPE e TJ promovem seminário sobre Instituto da Adoção e Desafios nos dias 09 e 10

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Poder Judiciário iniciam nesta quinta-feira (09), às 8h, Dia Mundial da Adoção, Seminário sobre o Instituto da Adoção e Desafios. O evento, que se estenderá até sexta-feira (10), tem como público-alvo promotores de Justiça e juízes que atuam na defesa da criança e do adolescente, assistentes sociais e psicólogos.

Leia mais...

SISTEMA PRISIONAL Sejudh e UFMT assinam convênio para oferta de curso superior em penitenciária

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

O projeto ofertará curso de Administração Pública, na modalidade bacharelado a distância. É uma iniciativa inédita no país desenvolvida dentro de uma unidade prisional. Serão selecionados por vestibular especial 18 reeducandos para o projeto.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende traficante e fecha boca de fumo no bairro Santa Isabel em Cuiabá

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Um traficante acusado de manter uma boca de fumo no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (07.11), em ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Leia mais...

ECONOMIA China irá investir em mineração, energia e alimentos em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Mineração, energia e alimentos foram os setores que mais se destacaram nas rodadas de reuniões com os investidores chineses. Só no setor energético foram realizadas 15 reuniões e marcadas quatro agendas em Mato Grosso para discutir o assunto.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil recupera veículo roubado em Cuiabá

Publicado em Quarta - 08 de Novembro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Em poucas horas mais um veículo roubado em Cuiabá, foi recuperado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, no início da manhã desta quarta-feira (08.11).

Leia mais...