Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

GERAL Governo publica edital para atrair empresas a elaborar estudos do programa de concessões

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial, que circula nesta segunda-feira (30.10), o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para atrair empresas dispostas a elaborar estudos para trechos do Pró-Estradas Concessões: Programa de Parceria com Iniciativa Privada para Investimentos em Logística.

Leia mais...
Rafael Manzutti

POLÍCIA Suspeitos de furtos e receptação são presos em Guiratinga

Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Três homens, sendo um autor de vários furtos e dois receptadores, foram presos no município de Guiratinga (328 km ao Sul), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (27.10), para apurar crime de furto praticado horas antes.

Leia mais...

EMPREGO Fiquem atento as vagas do Sine Municipal para esta semana

Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Apesar de a semana ser mais curta devido ao feriado de Finados, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que o Posto Avançado do SINE Municipal, que funciona no Shopping Popular, está com aproximadamente 90 vagas abertas a partir desta segunda-feira (30) em diversas áreas de atuação.

Leia mais...

POLÍCIA Força-tarefa investiga grupo que atuava no desvio de recursos públicos

Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (30/10), a Polícia Federal, com a participação do Ministério Público (MPF), Controladoria-geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Receita Federal, deflagrou a Operação Buracos, com o objetivo de apurar desvios de recursos públicos no âmbito do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Rondônia.

Leia mais...

POLÍCIA Pai que abusava de filha tem prisão cumprida em Barra do Garças

Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Um homem acusado de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (502 km a Leste), na manhã desta segunda-feira (30.10). O suspeito L.D.F., 58, teve o mandado de prisão decretado pela Justiça de Novo São Joaquim, por abusar sexualmente da própria filha.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Sema apreende 200 munições e três armas de fogo em Araguaiana

Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sema-MT

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu cerca de 200 munições em uma propriedade rural no município de Araguaiana (a 563 km de Cuiabá). A ação foi realizada em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). Duas pessoas foram presas e conduzidas até a delegacia do município.

Leia mais...

CONCURSO PÚBLICO Instituto divulga resultado preliminar para os cargos de Técnico Administrativo Educacional

Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Seduc-MT

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulga nesta segunda-feira (30.10) o resultado preliminar da prova objetiva para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) do concurso da Seduc. A partir das 16h, os candidatos poderão ter acesso às notas e a classificação...

Leia mais...

ECONOMIA Taques viaja a Brasília para cobrar repasses de R$ 544 milhões para Mato Grosso

Publicado em Segunda - 30 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Os valores são referentes a recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX). Há três meses, Taques esteve em Brasília acompanhado da bancada federal para uma reunião com o presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Leia mais...

POLÍCIA Homem preso em Pontes e Lacerda com nome falso era procurado em Rondônia

Publicado em Domingo - 29 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Um homem conduzido pela Polícia Militar à Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, por crime de roubo, foi identificado que estava com nome falso e era foragido da Justiça de Rondônia.

Leia mais...
Policial federal avalia condições em alojamento de ttrabalhores
Policial federal avalia condições em alojamento de ttrabalhores

GERAL Ministério divulga lista suja do trabalho escravo

Publicado em Domingo - 29 de Outubro de 2017 | por Agência Brasil

O cadastro foi divulgado após transitada em julgado na Justiça do Trabalho do Distrito Federal ação protocolada em 2016 pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em que, segundo o órgão, a União descumpria ordem judicial ...

Leia mais...