Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

POLÍCIA Polícia Civil recupera 75 relógios e joias furtadas em Juína

Em menos de 24 horas, a Polícia Judiciária Civil do município de Juína (735 km a Noroeste) esclareceu um furto mediante arrombamento, ocorrido na quarta-feira (25.10), em uma relojoaria. Quase 100% dos produtos subtraídos foram recuperados e dois menores de idade apreendidos.

Descobertos, os infratores de 17 anos assumiram o delito. Eles foram autuados em ato infracional análogo a furto qualificado.

Leia mais...
PJC/MT

POLÍCIA Polícia Civil prende um dos autores de duplo homicídio em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Um dos autores de um duplo homicídio ocorrido em setembro de 2016 teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na terça-feira (24). o crime foi motivado por rixa entre grupo de jovens da região do bairro São Simão, em Várzea Grande. As vítimas tinham assassinado amigos dos autores.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende homem que estuprou travesti em Alto Taquari

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Um homem apontado como autor de dois crimes, um deles cometidos por meios cruéis, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em Alto Taquari (479 km ao Sul), na quarta-feira (25.10). O suspeito, Juarez de Jesus dos Santos, conhecido como "Cheba", é acusado de estupro e lesão corporal grave.

O suspeito foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Um dos crimes ocorreu na madrugada do dia 12 de outubro, contra uma travesti.

Leia mais...

ECONOMIA Prefeito adianta salário em comemoração ao Dia do Servidor Público

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou no fim da manhã desta quinta-feira (26) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais do mês de outubro para sexta-feira (27). A antecipação do salários, cujo compromisso é de pagar no último dia últil de cada mês, faz parte da política de valorização do funcionalismo público.

Leia mais...

SAÚDE Semana do Combate ao Aedes aegypti desenvolve ações nas escolas de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ SES-MT

A mobilização tem como objetivo envolver as escolas, as unidades de saúde e as unidades de serviço social de todos os municípios do Estado de Mato Grosso para trabalhar no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Leia mais...

POLÍCIA Quase 90% dos veículos roubados são recuperados em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O resultado é reflexo das ações repressivas das polícias e do trabalho das câmeras de videomonitoramento OCR (Optical Character Recognition), uma tecnologia de leitura ótica das placas veiculares.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Governo sanciona lei que institui as Escolas Plenas em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Seduc-MT

As Escolas Plenas, que funcionam em período integral, foram criadas pela atual gestão da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Além do ensino integral, as unidades ofertam, aos estudantes do Ensino Médio, um conteúdo pedagógico diferenciado, voltado ao projeto de vida de cada aluno.

Leia mais...

GERAL Detran prorroga leilão de veículos até dia 30 de Outubro

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Detran-MT

Os lances do leilão eletrônico de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Sinop e em Sorriso, podem ser realizados pelo portal do leiloeiro até 9h da próxima segunda-feira (30.09).

Leia mais...

ECONOMIA Banco Mundial sinaliza apoio financeiro à estratégia PCI

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sema-MT

O governador Pedro Taques recebeu na terça-feira (24.10), no Palácio Paiaguás, o representante do Banco Mundial, Alexandre Kossoy, para tratar de um apoio financeiro da instituição nas ações de sustentabilidade da estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI). A proposta consiste na liberação de empréstimos que possam subsidiar a implementação do programa, além de reformas estruturais em Mato Grosso.

“Acreditamos nessa estratégia como uma oportunidade de superação, a exemplo disso destaco o eixo inclusão. Não há como superar a pobreza sem tratarmos de desenvolvimento, por isso estamos alinhando uma parceria que gere recursos ao Estado e nos auxilie no alcance das metas da PCI”, pontuou Taques.

Leia mais...

POLÍCIA Mulher acusada de matar vizinho é presa em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Alegando desavenças com a vítima, Ângela Porto de Melo, 32 anos, foi presa em flagrante por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), pelo assassinato de Willian de Oliveira Salles, 22 anos, na madrugada desta quarta-feira (25.10), no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital).

Leia mais...