Publicado em Sexta - 27 de Outubro de 2017 | por Portal Sorriso

ACIDENTE Família que morreu na BR-163 em Sorriso tinha acabado de perder parente e retornava de velório

As 3 pessoas que morreram num trágico acidente na BR-163 em Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (27), eram moradoras da cidade de Cianorte (PR) e vieram a Mato Grosso participar do funeral de um familiar que era um dos desbravadores de Colíder (650 Km ao norte da Capital). Eles retornavam ao Paraná ...

Leia mais...
Foto: Portal Sorriso

POLÍCIA Polícia Civil prende trio envolvido em roubo de carreta carregada de óleo diesel

Publicado em Sexta - 27 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Três pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de roubo de cargas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (26.10), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). A ação resultou na recuperação de parte do caminhão e na apreensão de uma arma de fogo e de entorpecente.

Leia mais...
Gilmar Mendes deu a declração durante seminário em Brasília
Gilmar Mendes deu a declração durante seminário em Brasília

POLÍTICA Gilmar Mendes diz que STF proíbe a vaquejada e permite o aborto

Publicado em Sexta - 27 de Outubro de 2017 | por Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a criticar hoje (27) o posicionamento da Corte sobre temas polêmicos que foram julgados recentemente. Ao participar de um seminário sobre Direito Constitucional, em Brasília, Mendes disse que “de vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto”.

Leia mais...

POLÍCIA Decon indicia falso protético que realizava procedimentos de dentista

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

A Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) investiga um auxiliar de protético, que realizava procedimentos da profissão de dentista na Capital. A investigação é oriunda de denúncia do Conselho Regional de Odontologia (CRO) feita na Polícia Civil, sobre clareamentos e próteses dentárias em geral, realizados pelo protético Y.T.S.W., 28 anos.

Leia mais...

GERAL Mato Grosso poderá ter zona livre de aftosa sem vacina em 2019

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sedec-MT

Uma equipe técnica do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) esteve durante esta semana (23 a 25.10), em Porto Velho (RO) para participar da reunião de discussão do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa (período 2017 a 2026). Participaram do evento diversas entidades do setor, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de representantes dos serviços veterinários de estados como Acre, Amazonas e da Bolívia.

Leia mais...
Gefron apreende 23 toneladas de produtos contrabandeados
Gefron apreende 23 toneladas de produtos contrabandeados

POLÍCIA Gefron apreende 23 toneladas de produtos contrabandeados na região de fronteira com a Bolívia

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu de janeiro a outubro deste ano 23 toneladas de mercadorias ilegais. A apreensão mais recente ocorreu nesta quarta-feira (25.10), na rodovia estadual MT-265, onde foram localizadas 17,800 toneladas de produtos.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil investiga morte de morador do município de Luciara

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil apura uma situação de conflito de terra que resultou na morte de um morador, no ferimento de um invasor e no desaparecimento de uma terceira pessoa, em uma área localizada na divisa dos municípios de Porto Alegre do Norte e Luciara (1.125 e 1.166 km a Nordeste, respectivamente), ocorrido na quarta-feira (25).

Leia mais...

GERAL Prefeitura inicia preparação de Cemitérios para o Dia de Finados

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana a preparação dos oitos Cemitérios da Capital administrados pelo município, para receber a população no Dia de Finados (2 de novembro). Os Cemitérios Pascoal Ramos, Sucuri, Coxipó do Ouro, São Gonçalo, Bandeira, Distrito da Guia, Aguaçu, receberão os serviços de limpeza, poda, pintura.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Consulta Pública sobre planos de manejo florestal sustentável está aberta

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/ Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Câmara Técnica de Produtos Extrativistas da Sociobiodiversidade de Mato Grosso, lança nesta quinta-feira (26.10) a Consulta Pública sobre uma minuta de norma que visa estabelecer procedimentos simplificados de elaboração, análises e aprovação do plano de manejo florestal sustentável não madeireiro.

Leia mais...

POLÍCIA Traficantes têm prisões cumpridas em Rondonópolis e Alto Araguaia

Publicado em Quinta - 26 de Outubro de 2017 | por Redação TA c/PJC-MT

Dois traficantes com ordens de prisão decretadas pela Justiça foram presos pela Polícia Judiciária Civil, durante ações realizadas nos municípios de Rondonópolis (212 km ao Sul) e Alto Araguaia (415 km ao Sul), na quarta-feira (25.10).

Leia mais...