Foto: Divulgação

GERAL Voltar Posto fiscal de identificação de madeira inicia atividades nesta sexta

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

e acordo com o presidente do Indea, Guilherme Nolasco, o posto irá funcionar 24 horas, e contará com seis equipes de servidores, além de 14 reeducandos que auxiliarão o trabalho dos identificadores. “Cada equipe será composta por dois servidores que irão identificar toda a madeira beneficiada exportada para outros estados. Firmamos uma parceria com a Fundação Nova Chance, para que os reeducandos auxiliem o trabalho de abertura das cargas”.

Leia mais...

CIDADANIA Trabalhadores da reciclagem recebem doação de Equipamento de Proteção Individual

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

Ao todo, foram doados 52 pares de botas, 150 pares de luvas e mais 15 protetores auriculares para os funcionários que atuam no local através das cooperativas de reciclagem Coorepam e CoopUnião. Para o secretário, o ato demonstra a importância do engajamento do setor privado em iniciativas que colaboram na segurança desses trabalhadores que tem um papel fundamental dentro do planejamento de limpeza da cidade e preservação do meio ambiente.

Leia mais...
CNJ dá início ao Mutirão Carcerário no estado de Sergipe na Superintendência de Polícia Civíl 4ª Delegacia Metropolitana
CNJ dá início ao Mutirão Carcerário no estado de Sergipe na Superintendência de Polícia Civíl 4ª Delegacia Metropolitana

SISTEMA PRISIONAL BID diz que Brasil tem menor gasto com presídios da América Latina

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ CNJ Noticias

"Até onde se sabe, esta é a primeira tentativa de se realizar, de forma sistemática, um estudo dos custos da criminalidade no Brasil num contexto internacional e regional, além da avaliação dos custos da criminalidade considerando as heterogeneidades estaduais", aponta a pesquisa, publicada pelo BID.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Projeto Roedores de Livros desperta o gosto pela leitura entre crianças do Distrito Federal

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ MEC

A professora Ana Paula Bernardes, coordenadora do projeto, lembra que tudo teve início com a criação de uma biblioteca na Asa Norte – local que, contemplado com muitas doações, acabou por inspirar o Roedores de Livros. O nome é uma alusão à expressão “ratos de biblioteca”, como costumam ser chamadas as pessoas que passam muito tempo nesses espaços de leitura.

Leia mais...

ECONOMIA Prévia do Índice de Confiança da Indústria sinaliza alta

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ FGV

O movimento de atenuação de perdas recentes na confiança industrial resultaria da melhora tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das perspectivas para os meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) subiria 1,4 ponto, para 88,4 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) aumentaria 1,2 ponto, para 93,3 pontos.

Leia mais...

NATUREZA Carijós, Tupinambás e Pirapitinga celebram 30 anos nesta 5ª

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ ICMBio

Leia mais...

POLÍCIA Menor é apreendido ao chegar com droga em Sorriso

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

GERAL Estado mantém afastamento de ex-secretário das atividades na Sefaz

Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O afastamento visa impedir eventual influência do servidor nas investigações administrativas por supostas irregularidades funcionais praticadas na concessão de incentivos fiscais por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), entre os anos de 2011 e 2014, quando Cursi atuou como secretário-adjunto da Receita Pública e secretário de Estado de Fazenda.

Leia mais...