Foto: Polícia Federal de Mato Grosso
Carregamento de 400 kg de pasta base de cocaína, que estava em avião que fez pouso forçado, foi apreendido durante a investigação
Carregamento de 400 kg de pasta base de cocaína, que estava em avião que fez pouso forçado, foi apreendido durante a investigação

SAÚDE Cuiabá será sede do 1º Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A realização é da Superintendência de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), e organização da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde. Agosto foi escolhido para a realização do EMAMA pelo fato de ter sido instituído por Lei Federal o "Agosto Dourado".

Leia mais...

POLÍCIA Batalhão Ambiental arrecada agasalhos para pessoas carentes

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ PM-MT

“Os nossos policiais militares perceberam que muitas famílias precisam de agasalhos. Foi assim que tivemos a ideia de criar a campanha. Esta é a primeira vez que recolhemos roupas para doação”, disse o comandante.

Leia mais...
Fachada Assembleia Legislativa
Fachada Assembleia Legislativa

DESENVOLVIMENTO Colégio de Líderes aprova prorrogação de prazo da CPI do MPE

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

Segundo o presidente da CPI do MPE, deputado Oscar Bezerra (PSB), a prorrogação atende ao pedido do Colégio de Líderes, para melhor investigação. O relator da comissão, deputado Dr. Leonardo (PSD), informou que os trabalhos estão na etapa de elaboração de relatório. “Voltando do recesso, vamos falar com a equipe técnica para verificar se há ainda demanda de ouvir alguém”, explicou o parlamentar.

Leia mais...

CULTURA MPE lança nesta quarta-feira (19) peça teatral do projeto “Reconstruindo Sorrisos”

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ MPE-MT

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, o roteiro da peça, que será encenada pela equipe de teatro do Departamento de Cultura do município, foi adaptado pela Companhia Teatral de Dionisos Teatro, de Joinville (SC), denominado “Dividindo eu”.

Leia mais...

SAÚDE Campanha e rodas de conversa vão orientar sobre a importância do aleitamento materno

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

“O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, além de ser o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil”, destacou a Responsável Técnica pelo Programa Saúde da Criança, da SMS de Cuiabá, a enfermeira Tâmara Silva.

Leia mais...

CULTURA Esquadrilha da fumaça faz apresentação neste domingo no Parque Tia Nair

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, a apresentação da esquadrilha é um marco não só para os cuiabanos como para os brasileiros. Conforme o secretário, são esperadas aproximadamente 15 mil pessoas durante a apresentação.

Leia mais...
A pesquisa identificará o nível de adesão e cumprimento dos órgãos do Poder Judiciário às normas da Lei de Acesso à Informação
A pesquisa identificará o nível de adesão e cumprimento dos órgãos do Poder Judiciário às normas da Lei de Acesso à Informação

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA CNJ quer pesquisa sobre o acesso à prestação de contas do Judiciário

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ CNJ Noticias

A pesquisa servirá para identificar o nível de adesão e cumprimento dos órgãos do Poder Judiciário às normas da LAI (Lei 12.527/2011) e identificar como as informações estão disponíveis ao público. A consulta também vai tratar de possíveis correlações entre os dados que se referem à gestão administrativa dos tribunais e à prestação jurisdicional propriamente dita, além de apresentar sugestões de ações que contribuam para a melhoria do cenário identificado.

Leia mais...

GERAL Segunda prévia do IGP-M registra quarta deflação

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ FGV

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) apresentou variação de -1,14%, no segundo decêndio de julho. No mesmo período do mês anterior, a taxa foi de -1,16%. A taxa de variação dos Bens Finais passou de 0,20% para -1,12%. A maior contribuição para este movimento teve origem no subgrupo alimentos in natura, cuja taxa passou de 2,72% para -6,53%.

Leia mais...

ECONOMIA MEC destina R$ 273,43 milhões para instituições federais

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Redação TA c/ MEC

Leia mais...