Notícias
ECONOMIA Mercado reduz estimativa de inflação e prevê crescimento maior do PIB
Em meio a esse cenário positivo, os analistas esperam que a taxa básica de juros, a Selic, encerre o ano em 8,50%. Na última reunião da diretoria do Banco Central, a taxa foi reduzida de 11,25% ao ano para 10,25% ao ano.
AGRICULTURA FAMILIAR Governo incentiva estudantes no cultivo de hortas escolares
A política visa estimular a produção de plantas medicinais como alternativa para a geração de renda para a agricultura familiar, resgatar a cultura popular e incentivar o uso de conhecimentos tradicionais e promover à comunidade o acesso às plantas medicinais condimentares, aromáticas e medicamentos fitoterápicos.
RODOVIAS Desvios no trânsito para obras na Estrada da Guia começam nesta terça
Orçada em pouco mais de R$ 30 milhões em recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a expectativa da Sinfra é concluir a obra da Estrada da Guia até o final de 2018. Nos dois casos, serão duas pistas com três faixas de rolamento com 3,5 metros de largura, ciclovia localizada no canteiro central, e cinco metros de calçada em cada lado da via.
GERAL Cientistas descobrem planeta mais quente já encontrado, com 4,3 mil ºC
Outros milhares de exoplanetas são conhecidos, mas apenas seis foram encontrados na órbita de estrelas quentes do tipo A - com temperaturas de 7.300 até 10.000 Kelvin -, mas nenhum havia até então chegado à categoria B, superior a 10.000 Kelvin. O planeta mais quente encontrado até agora tinha temperatura de 3.300 Kelvin, ou 3.026 ºC, e estava ao redor de uma estrela de 7.430 Kelvin, ou 7.156 ºC