Notícias
POLÍCIA Ação integrada impede assalto em banco de Sorriso e prende cinco por associação criminosa
O trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que se deslocou para o município, e Polícia Militar conseguiu identificar os cinco suspeitos que estavam planejando assalto ao banco Itaú.
GERAL Número de roubos e furtos cai pela metade no Carnaval deste ano em Mato Grosso
O período de Carnaval deste ano, realizado entre os dias 09 e 13 de fevereiro, apresentou redução de 10% nos casos de homicídio doloso, de 61% nas ocorrências de furto, e 56% menos casos de roubo em Mato Grosso, em comparação ao período festivo de 2017
CIDADANIA Estatuto do Idoso garante gratuidade de transporte para maiores de 65 anos
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso esclarece que o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) garante aos maiores de 65 anos a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares. O acesso à gratuidade independe de lei, bastando apenas que o idoso apresente qualquer documento pessoal que faça prova de sua idade.
Explica, ainda, que a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei 4.669/2004, que instituiu o passe livre para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos no município de Cuiabá, foi proposta pela Federação das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
POLÍCIA Carros roubados são encontrados pelo Ciopaer em região de mata
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) localizou, no início da tarde desta quinta-feira (15.02), dois veículos em uma região de mata do bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Os carros foram roubados na quarta-feira (14.02).
POLÍCIA Sefaz intercepta tentativa de fraude contra o Estado
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) identificou e interceptou uma possível tentativa de fraude contra o Estado. Na ocasião o empresário C.E.L.H. alegou ter um crédito a receber do Governo de Mato Grosso, apresentando um laudo falso da Subsecretaria de Relações Financeiras Intergovernamentais, do Ministério da Fazenda.
